SURFISTA BRASILEIRO...
MORREU HOJE (5/1) NA NAZARÉ
rc-redação-abpt-05.01.23
PRT-BRA/SURF-Luto
Acidente na costa da praia da Nazaré em Portugal...
L U T O
A Autoridade Marítima Nacional revelou que morreu hoje, nesta quinta-feira, um surfista de nacionalidade brasileira na praia do Norte, na Nazaré. O organismo garantiu que tudo foi feito para tentar salvar a vida do homem de 47 anos, que, contudo, não resistiu.
“O surfista foi resgatado para o areal pela moto aquática de apoio à atividade, tendo os nadadores-salva-vidas verificado que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, iniciando de imediato as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM, que prosseguiram com as manobras. Após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM”, explica-se, através de comunicado, transcrito em baixo na íntegra:
“Na sequência de um alerta recebido pelas 16h20, através dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, a informar a queda de um surfista na praia do Norte, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM.
O surfista, um homem de 47 anos e de nacionalidade brasileira, foi resgatado para o areal pela mota de água de apoio à atividade, tendo os nadadores-salvadores verificado que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, iniciando de imediato as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM, que prosseguiram com as manobras.
Após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelos elementos do INEM. Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência”.
Mín. 15° Máx. 18°