LUTAREMOS PARA...
GANHAR TODOS OS JOGOS
rc-redação-p.cravo-ab.pt-07.12.22
AGO-CLUBES/Fut.
Interclube tem novo treinador luso...
Luís Gonçalves é o novo treinador do Interclube, sucedendo no cargo a Rogério Gonçalves.
O treinador português, de 50 anos, foi apresentado esta quinta-feira na sede do clube numa cerimónia muito concorrida e que despertou enorme expetativa junto dos sócios e adeptos do Interclube.
Luís Gonçalves chega ao forte clube de Luanda acompanhado pelo treinador adjunto Tiago Capaz numa altura em que a equipa se encontra na quinta posição do Girabola (1.ª Divisão), a quatro pontos do líder Petro de Luanda, numa operação conduzida pela empresa Jungle Sport, em parceria com a Flash Forward Grupe.
Registe-se que Luís Gonçalves, que até abraçar este novo projeto era comentador A BOLA TV, além de ter sido selecionador de Moçambique, trabalhou na formação do Sporting, FC Porto, China, tendo ainda passado, por exemplo, pelos quadros técnicos de Belenenses e Estoril-Praia, entre outros.
- Quais os objetivos do Interclube? Ser campeão? Igualar os títulos de 2007 e 2010?
- O objetivo passa por jogar sempre para ganhar todos os jogos e levar a que a equipa seja cada vez mais competitiva. Venho para o Interclube para somar, para acrescentar. Quero contribuir para o engrandecimento do clube que tem muita história. Títulos? Só posso garantir que vamos lutar para ganhar todos os jogos.
- Qual a duração do contrato?
- Um ano com outro de opção…
- Como surgiu a hipótese do regresso a África?
- Fui contatado pelo presidente… falámos sobre o projeto do Interclube, com o qual me senti identificado e o acordo foi fácil. Sem problemas! Enquanto treinador, sou muito ambicioso. Estou em Luanda para trabalhar, comprometido com o Interclube, pela causa e com muita ambição.
- Conhece o plantel?
- Conheço a equipa sim, houve uma preparação prévia, mas naturalmente vai haver um conhecimento mais aprofundado no trabalho diário. Estou confiante.
- Que impressão tem sobre o campeonato angolano?
- O Girabola é uma competição competitiva e interessante. Com bons jogadores a emergirem. Está numa fase de crescimento. Girabola é uma competição difícil, por isso também apaixonante. Interclube tem valor e qualidade para discutir os lugares cimeiros.
- Há portugueses no plantel?
- Não…
- Passou pela formação do Sporting e FC Porto… é objetivo apostar forte nesta vertente no Interclube?
- Sim… A formação é fundamental para qualquer clube e este não foge à regra. Será uma forte aposta. Sem dúvida!
- Como se define?
- Tenho sempre norteada a minha intervenção no compromisso, trabalho e ambição.
Mín. 15° Máx. 18°