PT USA MÁSCARA SÓ...
EM REUNIÃO COM MINISTÉRIO
rc-redação-ro-25.11.22
BRA-PT/Máscaras
“Uso das máscaras” ... De volta ao passado?...
Dois pesos duas medidas:
Na 4ª feira, talvez para impressionar os “manés”, a equipe do PT, usou máscaras, em reunião com equipe de ministro do governo, que não usava o equipamento.
O risco não seria o mesmo?
Na 5ª feira, os mesmos elementos não as usaram durante o jogo da Copa, talvez por saberem que o uso desse equipamento é absolutamente desnecessário, incomodativo e sem nexo científico.
Em 23 de novembro, numa reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e assessores da pasta, os membros da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usaram máscara para proteção contra a covid. Ninguém da equipe do Ministério da Saúde usou o objeto. Não há obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil, salvo em aeroportos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além do mais, sem necessidade de ser muito inteligente nem especialista, qualquer indivíduo medianamente racional pode aperceber-se de que com este tipo de máscara em tecido, (sem sistema contínuo de renovação de ar), para uso constante ou por longos períodos de tempo, passamos a inspirar mais anidrido carbônico (concentrado no equipamento pela nossa expiração) que é prejudicial à nossa saúde, em vez do oxigénio absolutamente necessário ao nosso sangue, tecidos e células, inspirado pelos nossos pulmões.
Para mostrar a diferença, o deputado federal Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff, que integra o grupo de transição para o governo Lula, postou um vídeo em seu perfil no Twitter.
“Fizemos hoje uma reunião do grupo de transição da saúde com o ministro Queiroga. Adivinhem qual é o lado que os membros do governo Bolsonaro estão”, escreveu.
Entretanto, na quinta-feira 24, durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, os membros da equipe de transição não tiveram a mesma preocupação ao se aglomerar no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde um telão transmitiu o jogo. Os profissionais da imprensa foram convidados a assistir, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante, segundo a Agência Brasil. Ninguém usou máscara.
No Instagram, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou um vídeo em que os petistas, vestidos com a camiseta da Seleção Brasileira e sem máscara, comemoram os gols do Brasil sobre a Sérvia.
Mín. 15° Máx. 18°