PARLAMENTO EUROPEU...
COM PÁGINA INDISPONÍVEL
rc-redação-en-23.11.22
EUR-UE/Parlamento
Após voto contra a Rússia...
(vídeo)
Parlamento Europeu declarou Rússia como "patrocinadora de terrorismo".
A página oficial do Parlamento Europeu na internet ficou temporariamente indisponível poucas horas depois dos eurodeputados terem esta quarta-feira aprovado uma resolução na qual declaram a Rússia como "estado patrocinador de terrorismo".
A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, disse que um grupo de piratas informáticos pró-kremlin haviam reivindicado a responsabilidade. Ela adiantou igualmente que se trata de um ataque muito sofisticado.
O jornalista da euronews Sándor Zsíros contatou o serviço de porta-vozes do Parlamento Europeu, pedindo uma declaração oficial sobre as razões por detrás da misteriosa interrupção do serviço.
Segundo o porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch, a página foi alvo de um ataque do tipo negação de serviço, o que significa que os responsáveis conseguiram tornar a rede indisponível, inundando-a com pedidos supérfluos.
A página na internet do Parlamento Europeu deixou de funcionar por volta das 14.00(CET) desta quarta-feira, menos de duas horas após a votação.
Mín. 15° Máx. 18°