CAMINHÕES INCENDIADOS...
EM PARALIZAÇÃO DA BR 163 / MT
rc-redação-ro-21.11.22-
BRA-STF/TSE-Paralizações
Ditadura judicializada e inconstitucional...
Única responsável pelos atos e consequências...
Estado tem 11 manifestações em estradas federais nesta segunda-feira, 21.
Dois caminhões foram incendiados na manhã desta segunda-feira, 21, na BR 163, entre Sinop e Itaúba, no Mato Grosso. Não há informações sobre feridos e a Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso (PRF-MT) ainda não se pronunciou sobre os atos.
Em grupos de caminhoneiros, a informação é de que os caminhões teriam sido incendiados por pessoas vestidas com uniformes de funcionários das concessionárias. Um dos veículos estava carregado com milho e o outro era um caminhão-tanque.
O vídeo com o incêndio foi publicado nas redes sociais.
A PRF-MT informou, no último boletim, no início da manhã desta segunda-feira, que havia 11 pontos com manifestação no Estado, sendo quatro com bloqueios totais e sete com interdições parciais.
Os protestos de caminhoneiros começaram depois do segundo turno das eleições, em 30 de outubro. Eles haviam sido encerrados em 8 de novembro. Porém, com uma decisão do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear contas de 43 empresas e pessoas físicas que estariam financiando as manifestações, de os caminhoneiros voltaram a interditar rodovias na quinta-feira 17.
No domingo 20, os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual em Mato Grosso recomendaram ao governador em exercício, Otaviano Pivetta, que peça a atuação da Força Nacional de Segurança Pública, para apoiar a PRF nas ações para evitar e desfazer bloqueios e na identificação dos responsáveis.
Mín. 15° Máx. 18°