PROTESTO CONTRA STF...
REÚNE MULTIDÃO EM SÃO PAULO
rc-redação-ro-15.11.22-
BRA-SP/PROTESTOS
Povo pede ajuda às Forças Armadas...
Contra desacatos do STF; TSE; PT e Lula.
Manifestantes reuniram-se em frente à sede do Comando Militar do Sudeste
A manifestação reuniu pessoas de diversas regiões do Estado...
A avenida Sargento Mario Kozel Filho, sede do Comando Militar do Sudeste, no bairro Paraíso, zona sul de São Paulo, foi tomada por manifestantes nesta terça-feira, 15, data que celebra a Proclamação da República. O local virou símbolo das manifestações na capital paulista, desde a eleição do presidente eleito Lula (PT).
Antes do meio-dia, manifestantes já ocupavam parte da avenida. O protesto, marcado para às 13h, encheu não só a via, mas as ruas ao redor do Comando Militar do Sudeste.
Pessoas de todas as idades, de diferentes regiões do Estado, participaram do ato repleto de bandeiras, camisetas, bonés e faixas com as cores da bandeira do Brasil.
Ao som do Hino Nacional, os manifestantes reuniram-se em frente ao portão principal do comando. Durante a tarde, ficaram repetindo cantos contra a eleição de Lula. Os manifestantes também destacaram, em faixas e cartazes, pedidos como “liberdade” e contra a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A área de 14 mil metros quadrados foi abraçada simbolicamente pelas pessoas que participavam do ato. Por volta das 15 horas, a multidão permanecia no local. Enquanto isso, outras centenas de dezenas de pessoas desciam a avenida Brigadeiro Luiz Antônio com destino à manifestação.
Até o final da tarde, nenhum registro de confusão ou tumulto foi reportado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Mín. 15° Máx. 18°