SCP 4x1 GVFC...
LEÕES DIRETO À CHAMPIONS
rc-redação-ab.pt-02.05.22-
POR-1ªLIGA/Fut
Sporting venceu o Gil Vicente e garantiu acesso direto à Champions, adiando a festa do título ao FC Porto...
O Sporting garantiu, desde já, o acesso à fase de grupos da próxima edição da Champions, por assegurar, com o triunfo (4-1) frente ao Gil Vicente, um dos dois primeiros lugares da Liga. Ficam a faltar duas jornadas para fechar o campeonato e os leões dispõem de oito pontos de vantagem sobre o Benfica. O FC Porto é líder, à frente seis pontos.
Os ímpetos de Nuno Santos manifestaram-se desde início próximo da área dos minhotos e foi o extremo o primeiro a deslocar-se no sentido da baliza de Andrew e a sentir carga de Aburjania, no limite da grande área. A queda resultante do contacto levou Miguel Nogueira a assinalar penálti, convertido por Sarabia.
Idêntica decisão não tive Miguel Nogueira num lance envolvendo Adán e Leautey. Fica a sensação da carga do espanhol sobre o francês…
Os leões voltaram às tentativas de cerco ao reduto dos galos, mudando as principais ações para o lado contrário, emergindo Porro e Sarabia como protagonistas… e Andrew, entre os postes. Viria a ser Marcus Edwards o autor do golo da vantagem da formação da casa, a aproveitar defesa incompleta do guarda-redes contrário.
O Gil Vicente reagiu e acercou-se da baliza de Adán: primeiro, num livre de Pedrinho que encontra Talocha em fora de jogo; depois, numa assistência de Pedrinho para Fran Navarro, que fecha em golo.
O Sporting regressou dos balneários com ideias frescas e vontade reforçada de evitar aflições. A atividade de Nuno Santos não foi travada por Zé Carlos e numa investida do sportinguista junto à linha terminou num cruzamento tenso desviado para a baliza por Lucas Cunha.
Os leões insistiram e voltaram a marcar através de grande penalidade, a castigar falta de Fran Navarro sobre Pedro Gonçalves. O próprio jogador leonino encarregou-se de marcar, estabelecendo o 4-1 que não se viria alterar.
Mín. 18° Máx. 24°