BFC 0x3 SCP
LEÕES ESPREITAM TÍTULO
rc-redação-ab.pt-26.04.22-
POR-1ªLIGA/Fut
Sporting venceu no Bessa e ainda pode sonhar com o título...
O Sporting reduziu para seis pontos a distância para o líder FC Porto e adiou a decisão do título. Uma conclusão retirada pelo triunfo dos leões frente ao Boavista, por 3-0 (1-0, ao intervalo), no Estádio do Bessa, e da derrota do FC Porto com o SC Braga. Recorde-se que estão nove pontos em discussão até final da Liga.
O conjunto de Rúben Amorim mostrou-se ofensivo desde início, mas com os homens do ataque a revelarem ações bastante denunciadas, facilitando a tarefa da defesa contrária.
Os homens de Petit espreitaram algumas jogadas de perigo, especialmente por Gorré, mas Coates e companhia colocaram-se no caminho do extremo esquerdo das panteras.
A resposta dos campeões nacionais surgiu ao minuto 37, em mais um cruzamento de Nuno Santos travado de forma defeituosa por Porozo. A bola ficou ao alcance de Sarabia, que deixou de calcanhar para Matheus Nunes colocar fora do alcance de Bracali. Entusiasmado pela vantagem, Sarabia habilitou um remate de jeito que encontrou uma enorme defesa de Bracali.
No segundo tempo, os acontecimentos mantiveram-se praticamente idênticos, com os leões a encontrarem a felicidade num cruzamento de Edwards que foi desviado para a própria baliza por Abascal.
O Boavista nunca encontrou soluções para entrar no último reduto do verde e brancos, apesar de movimentações esclarecidas no centro do terreno, num conjunto de ideias que facilitou a gestão do resultado de 2-0 pelo Sporting.
As muitas trocas de bola dos leões, a obrigar a esforço intenso das panteras, originaram uma desmarcação de Tabata na área, travada em falta por Abascal, infração assinalada pelo árbitro para pontapé de pênalti, que o próprio avançado brasileiro se encarregou de marcar. Ficou estabelecido o 3-0.
Mín. 18° Máx. 24°