Sexta, 30 de Julho de 2021 14:37
Brasil BRA-OAB

OAB DISSE NÃO A SANTA CRUZ

PRESIDENTE DERROTADO AO PAUTAR IMPEACHMENT

17/07/2021 16h39 Atualizada há 2 semanas
43.287
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
OAB DISSE NÃO A SANTA CRUZ

OAB DISSE NÃO A SANTA CRUZ

PRESIDENTE DA OAB FOI DERROTADO AO PAUTAR IMPEACHMENT

rc-b.galgane-tl-17.07.21

BRA-OAB

Conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rejeitou nessa quinta-feira (15) o pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi apresentado pelo presidente da entidade, Felipe Santa Cruz. O documento elaborado pelo presidente da OAB seria encaminhado à Câmara dos Deputados. 

Santa Cruz chegou a destacar o secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, para fazer a defesa do impeachment, porém não deu certo, pois, os conselheiros rechaçaram a tentativa quase por unanimidade.

Com a derrota, Felipe Santa Cruz acabou por constranger o próprio Simonetti, que é seu candidato à presidência da entidade.

Além disso, diversos conselheiros acusam o presidente da OAB de tentar usar a entidade como trampolim político. Fontes afirmam que Santa Cruz visa se candidatar ao governo do Rio de Janeiro.

Há duas semanas, o presidente da OAB saiu de um grupo no whatsapp onde conselheiros da OAB estavam fazendo críticas à sua gestão e comportamento ativista.

O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (16), lamentou o histórico de candidatos e políticos que ficaram à frente do Rio de Janeiro nos últimos anos.

“O estado do Rio de Janeiro tem o histórico de eleger pessoas como ele, infelizmente. […] Infelizmente, o eleitorado está acostumado a votar em pessoas assim, então, uma vez que o presidente da OAB foi derrotado nessa tentativa de pautar o impeachment do presidente Bolsonaro, isso é um bom sinal, porque é sinal de que tem advogados com carteirinha da OAB que estão atentos, e esse lampejo, essa luzinha que entra por uma brecha na escuridão está aumentando”, apontou o jornalista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
6.1 km/h Vento
41.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias