Sexta, 30 de Julho de 2021 13:40
Brasil BRA-STF/CPI

STF RECEBEU DENÚNCIA

SENADORES QUE ATACARAM DRA. NISE NA CPI, DENUNCIADOS

17/07/2021 16h30
41.888
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
STF RECEBEU DENÚNCIA

STF RECEBEU DENÚNCIA

SENADORES QUE ATACARAM DRA. NISE NA CPI, DENUNCIADOS

rc-b.galgane-tl-17.07.21

BRA-STF/CPI

A denúncia contra os senadores da CPI da Covid que atacaram a Dra. Nise Yamaguchi chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa sexta-feira (16). O ministro Luís Roberto Barroso foi o sorteado para ser o relator do caso.

No início da semana, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal enviou à Suprema Corte a denúncia que foi feita pela Ouvidoria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O caso foi parar no Supremo, pois a denúncia trata de possíveis crimes cometidos por parlamentares. São alvos da denúncia os senadores Omar Aziz, presidente da CPI, e Otto Alencar.

Durante depoimento da doutora Nise Yamaguchi, os senadores Otto Alencar e Omar Aziz fizeram ataques à médica e acusaram-na de ter mentido. 

O comentarista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (16), ressaltou a importância do prosseguimento dessa ação a favor da Dra. Nise.

“O currículo da Dra. Nise é invejável, absolutamente invejável por muitos médicos que, ao mesmo tempo, demonstram claramente que ela é uma cientista, ela faz pesquisas, entende do assunto. E, mesmo assim, foi humilhada. Humilhada por burocratas do centrão e da esquerda que não somente passaram por cima de todo aquele discurso de superação do machismo, como também desconsideravam, eles que vomitavam ‘porque a ciência…’, e estavam lá humilhando uma cientista”, apontou Dornelles.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h26 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
5.2 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias