Sexta, 30 de Julho de 2021 12:49
Brasil BRA-CPI/COVAXIN

CPI E COVAXIN

EMANUELA MEDRADES DESMENTIU IRMÃOS MIRANDA

15/07/2021 18h22
42.526
Por: Rui Candeias Fonte: rc-e.carneiro-tl
CPI E COVAXIN

CPI E COVAXIN

EMANUELA MEDRADES DESMENTIU IRMÃOS MIRANDA

rc-e.carneiro-tl-15.07.21

BRA-CPI/COVAXIN

A diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, denunciou nessa quarta-feira (14) em seu depoimento à CPI da Pandemia que o deputado federal Luis Miranda e seu irmão Luis Ricardo Miranda mentiram ao falar sobre a invoice da vacina Covaxin.

Emanuela desafiou Luis Ricardo a provar que ela teria enviado a nota fiscal ao Ministério da Saúde no dia 18 de março.

A diretora da Precisa disse que a invoice foi enviada quatro dias depois, no dia 22 de março. A data exata do envio do documento é considerada importante porque a reunião de Luis Ricardo e de seu irmão com o presidente Jair Bolsonaro ocorreu no dia 20 de março.

“Eu estou disposta a fazer uma acareação junto com as informações que eles passaram e com os fatos, se é que eles têm”, disse a diretora.

Em seu depoimento, Emanuela Medrades também desmentiu a hipótese de superfaturamento no preço dos imunizantes.

Depois da denúncia, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) e outros senadores do colegiado disseram que vão pedir a acareação das declarações dos dois depoentes.

A Precisa intermediou as negociações com a Bharat Biotech, produtora da vacina Covaxin.

De acordo com o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, se ficar provado que a invoice foi enviada no dia 22 de março, “cai por terra a narrativa de prevaricação por parte do presidente da República”.

O analista político Carlos Dias destacou no Boletim da Noite dessa quarta-feira (14) que a CPI da Pandemia já deveria ter acabado.

“Essa CPI não deveria ter começado, deveria ter logo acabado e já passou da hora de acabar. Falo isso porque nem objeto, nem uma condição específica para a criação ela tinha, falava algo em torno de uma omissão do presidente e não havia um fato concreto que em qualquer CPI ou em qualquer regime de investigação é necessário ter para você avançar, e obviamente é assim também para essa Comissão Parlamentar de Inquérito, quer seja ela própria do Senado, mista, ou até mesmo da Câmara. Portanto, não se cumpriu o regimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
5.2 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias