Sexta, 30 de Julho de 2021 14:00
Brasil BRA-CPI/COVAXIN

QUEDA DE ÓBITOS

DURANTE COPA AMÉRICA, CAIU MÉDIA DE MORTES POR COVID

15/07/2021 18h15 Atualizada há 2 semanas
39.904
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
QUEDA DE ÓBITOS

QUEDA DE ÓBITOS

DURANTE COPA AMÉRICA, CAIU A MÉDIA DE MORTES POR COVID-19

rc-b.galgane-tl-15.07.21

BRA-CPI/COVAXIN

Após a esquerda tentar barrar a todo custo a realização da Copa América no Brasil, alegando um suposto agravamento da pandemia, a média de mortes pelo vírus chinês no país despencou nas últimas semanas. Entre os dias 10 de junho e 10 de julho, período em que foi realizada a Copa América, houve uma queda de 35,7% na média de mortes. Já a média do número de infectados caiu 24,6% no período. O levantamento considera a média móvel em sete dias, calculada com dados oficiais do Ministério da Saúde. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nessa quarta-feira (14) que a realização do evento no Brasil foi um sucesso, respeitando todos os protocolos preventivos contra o vírus chinês. Queiroga disse ainda que os resultados provam ser possível a reabertura de atividades no país, em especial o retorno dos estudantes às salas de aula.

O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Noite de quarta-feira (14), lamentou o atraso do Brasil na reabertura das escolas, devido às narrativas da velha mídia e de opositores políticos.

“Entre o G20, o Brasil é o único que não voltou às aulas nenhum dia desde que começou a pandemia. Eu lembro que o ministro da Educação disse que ‘passou vergonha’ no G20, porque o Brasil até hoje continua impedindo a educação das crianças”, afirmou o jornalista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h46 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
6.1 km/h Vento
41.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias