Sexta, 30 de Julho de 2021 14:51
Mundo INT-IVERMECTINA

IVERMECTINA

METANÁLISE APONTA EFICÁCIA NO COVID-19

08/07/2021 17h57
38.923
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
IVERMECTINA

IVERMECTINA

METANÁLISE APONTA EFICÁCIA NO COVID-19

rc-b.galgane-tl-07.07.21

INT-COVID X IVERMECTINA

O jornal Open Forum of Infectious Diseases, da Universidade de Oxford, divulgou mais uma metanálise apontando a eficácia da ivermectina no tratamento da Covid-19. Conforme a pesquisa publicada nessa terça-feira (6), o uso do medicamento reduz pelo menos 56% na mortalidade dos pacientes.

Além de reduzir a mortalidade, os pesquisadores apontam ainda que o uso da ivermectina também favorece uma eliminação viral mais rápida, influenciando diretamente a rápida recuperação e a redução na hospitalização dos pacientes.

A metanálise investigou o uso da ivermectina em 24 ensaios clínicos randomizados, com 3328 pacientes. O estudo foi assinado por cientistas de seis universidades do Reino Unido. São elas: University of Liverpool, University Hospital of Wales, University College London Hospital, Chelsea and Westminster Hospital, Imperial College e University of Oxford.

“Dia ruim para quem politiza tratamento médico: mais uma metanálise de ivermectina publicada com resultados positivos, desta vez no Open Forum of Infectious Diseases da Universidade de Oxford. Redução de 56% na mortalidade com recuperação favorável e hospitalização reduzida. Eu não sei exatamente qual é a linha de corte que a imprensa escolheu para considerar um tratamento ‘cientificamente comprovado’, mas está ficando cada vez mais difícil de esconder o erro”, escreveu o analista político Paulo Figueiredo Filho..

O jornalista Max Cardoso lamentou durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (7) a postura da velha mídia diante de informações científicas como essa.

“Sabe o que é mais triste disso tudo? É pensar que vamos ver jornalistas dessa velha imprensa criminosa morrendo de raiva porque a ivermectina está salvando vidas. Vejam a hipocrisia desse pessoal, vejam a psicopatia, porque isso é atitude de psicopata. Não vejo do que mais eles precisam para entender que a ivermectina salva vidas”, apontou Max Cardoso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 14h47 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
7.2 km/h Vento
42.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias