Sexta, 30 de Julho de 2021 13:35
Brasil BRA-ECONOMIA

REFORMAS E PRIVATIZAÇÕES

MEDIDAS QUE GERAM FORÇA E RIQUEZA PARA O CIDADÃO

02/07/2021 18h06
35.846
Por: Rui Candeias Fonte: rc-c.dias-tl
REFORMAS E PRIVATIZAÇÕES

REFORMAS E PRIVATIZAÇÕES

MEDIDAS QUE GERAM FORÇA E RIQUEZA PARA O CIDADÃO

rc-c.dias-tl-02.07.21

BRA-ECONOMIA

A desestatização de ativos públicos é passo fundamental para a ampliação de investimentos privados no país e a esperada geração de emprego e renda, garantias fundamentais do exercício livre da cidadania.

Nada movimenta melhor as relações de produção e de investimento do que a iniciativa privada, trabalhando sob regras funcionais e segurança jurídica.

Esses históricos ensinamentos estão na defesa da não intervenção estatal pregada e combatida ferozmente tanto por Frédéric Bastiat, economista francês do século XIX como pelo economista americano Murray Rothbard, este do século XX.

O modelo de privatização em linha com o do ocorrido no caso da MP da Eletrobrás, abertura de capital, via mercado, sem a participação do Estado, inibe a concentração de atividades econômicas e estimula o mercado de capitais. Além de atrair a possibilidade de captação junto aos diversos níveis de poupadores.

O Brasil deve aproveitar este momento político para firmar uma revisão estrutural da economia e de seu centralismo estatal para afastar-se definitivamente do modelo de colonialismo de Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h26 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
5.2 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias