Sexta, 30 de Julho de 2021 14:15
Brasil BRA-COVAXIN

COVAXIN

RENAN É VELHO CONHECIDO DE SÓCIO DA ‘PRECISA MEDICAMENTOS’

01/07/2021 17h44
36.496
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
COVAXIN

COVAXIN

RENAN CALHEIROS É VELHO CONHECIDO DE SÓCIO DA ‘PRECISA MEDICAMENTOS’

rc-b.galgane-tl-30.06.21

BRA-COVAXIN

O lobista Francisco Emerson Maximiano será ouvido na próxima quinta-feira (1) na CPI da Covid. Além de ser pivô do caso Covaxin, o lobista também é sócio da Precisa Medicamentos, empresa que virou alvo da CPI na semana passada depois das declarações do deputado federal Luis Miranda.

O parlamentar diz que seu irmão, Luis Ricardo Miranda, que é servidor do Ministério da Saúde, sofreu “pressão” de Eduardo Pazuello para garantir a importação da vacina Covaxin. A narrativa dos irmãos Miranda é de que o governo federal estaria tentando favorecer a empresa Precisa Medicamentos.

O nome do sócio da empresa Precisa já é bastante conhecido em Brasília. O empresário é investigado pela Polícia Federal por um possível esquema que seria chefiado pelo senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid.

Por meio da empresa Global Saúde, da qual Maximiano também é sócio, e do fundo de participações em Saúde, o FIP Saúde, também ligado a ele, Maximiano ajudou a desviar dinheiro dos Correios, do Postalis e da Petrobras nas gestões petistas. O Ministério Público e a PF trabalham com a possibilidade de que o empresário obteve êxito nos crimes porque atuou em parceria com o lobista Milton Lyra, associado a Renan e ao PMDB do Senado. 

O analista político Italo Lorenzon, durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (30), destacou a perversidade do esquema em que Renan Calheiros possivelmente está envolvido.

“Renan Calheiros está sendo relator de uma CPI que está interrogando justamente o sócio da Precisa”, pontuou Lorenzon, lembrando ainda que Maximiano mantinha relações próximas com sindicalistas do PT, que, durante os governos petistas, detinham o comando do Postalis, em gestão compartilhada – e conflituosa – com o PMDB do Senado. Notadamente, Renan e Edison Lobão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
6.1 km/h Vento
41.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias