Sexta, 30 de Julho de 2021 14:04
Brasil BRA-CPI/COVAXIN

COVAXIN NA CPI DA COVID

SENADORES FIZERAM EMENDAS À MP DA COVAXIN

29/06/2021 18h47 Atualizada há 4 semanas
35.977
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
COVAXIN NA CPI DA COVID

COVAXIN NA CPI DA COVID

SENADORES QUE ACUSAM GOV. FEDERAL, FIZERAM EMENDAS À MP DA COVAXIN

rc-b.galgane-tl-29.06.21

BRA-CPI/COVAXIN

Os senadores que acusam o governo federal de prevaricação na compra da vacina Covaxin fizeram emendas à Medida Provisória (MP) que permitiu a importação do imunizante ao Brasil. O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a informação durante conversa com apoiadores nessa segunda-feira (28).

A narrativa é de que o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, seria autor de uma emenda que facilitou a importação do imunizante indiano. Só que a mesma MP recebeu emendas de outros oito parlamentares, entre eles, membros da CPI da Covid, como o presidente do colegiado, senador Omar Aziz, e os senadores Humberto Costa, Leila Barros, Fabiano Contarato e Rogério Carvalho, críticos ferrenhos do governo Bolsonaro na Comissão. 

Já a relatoria da MP ficou a cargo do senador Randolfe Rodrigues, que, além de dar parecer favorável à matéria, também deixou explícita a urgência em aprovar a medida, dando apenas sete dias para a Anvisa aprovar as doses. Além disso, o deputado federal Renildo Calheiros, irmão do relator da CPI, senador Renan Calheiros, é autor de uma emenda que incluía a compra da vacina Russa Sputinik à MP que autorizava a compra da Covaxin. 

Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente Bolsonaro reconheceu que “a emenda para a Covaxin veio deles, o Randolfe como relator, do irmão do Renan [Calheiros], e do próprio Omar Aziz. Eles querem o Brasil como era antigamente e viver na impunidade”, disse.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de segunda-feira (28), lamentou que a estrutura criminosa de controle do Estado continua operando de forma efetiva no Brasil. “Vemos os próprios recursos que o Estado tem usado serem direcionados de forma proporcional àqueles que prejudicam de maneira tão grave a população brasileira”, apontou Dias.

Devido aos acontecimentos, a hashtag #RenanSabiadeTudo esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter desde o final de semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h46 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
6.1 km/h Vento
41.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias