Sexta, 30 de Julho de 2021 14:51
Brasil BRA-STF/VOTO IMPRESS

STF E VOTO IMPRESSO

A. DE MORAES EM CONLUIO DE PARTIDOS, É CONTRA

29/06/2021 17h36
33.885
Por: Rui Candeias Fonte: rc-e.carneiro-tl
STF E VOTO IMPRESSO

STF E VOTO IMPRESSO

A. DE MORAES EM CONLUIO DE PARTIDOS, É CONTRA

rc-e.carneiro-tl-29.06.21

BRA-STF/VOTO IMPRESSO

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes atuou nos bastidores da união de 11 partidos contra o voto impresso, sacramentada em reunião de presidentes de siglas no último sábado (26).

Durante um jantar na segunda-feira passada (21), o ministro afirmou a Bruno Araújo (PSDB), a Paulinho da Força (Solidariedade) a Baleia Rossi (MDB-SP) e a Orlando Silva, (PCdoB-SP) que seria melhor que a questão do voto impresso não chegasse ao STF, pois isso geraria mais desgaste entre a corte e Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.

Com o apelo do ministro, os presidentes de partidos se dividiram para buscar seus pares e chegaram ao time composto por partidos de posições variadas no espectro político: PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, também articulou com parlamentares contra o voto impresso

Dos 11 partidos que se posicionaram contra a medida, seis participaram de reunião com Barroso recentemente.

Moraes será o presidente do TSE nas eleições de 2022. Ao podcast Supremo na Semana, editado pelo STF e publicado nesse sábado (26), Moraes disse que o voto impresso “não contribui para a democracia”.

“A maioria massacrante dos brasileiros acredita nas urnas eletrônicas e apenas uma minoria coloca em dúvida a legitimidade da votação eletrônica, sem apresentar até agora uma única prova de fraude”, afirmou o ministro.

O jornalista Carlos Dias comentou a atuação de Alexandre de Moraes no Boletim da Manhã desta segunda-feira (28).

“O que acontece é o seguinte: é uma luta de poder fratricida. Eles têm que cumprir os seus propósitos a todo custo e não tem mais como deixar de se expor, não tem jeito, a pressão popular é muito forte”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
7.2 km/h Vento
42.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias