Sexta, 30 de Julho de 2021 15:12
Brasil BRA-CPI

WITZEL EM SESSÃO SECRETA

CPI DA COVID APROVOU SESSÃO RESERVADA

24/06/2021 16h57
30.778
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
WITZEL EM SESSÃO SECRETA

WITZEL EM SESSÃO SECRETA

CPI DA COVID APROVOU SESSÃO RESERVADA COM EX-GOVERNADOR

rc-b.galgane-tl-24.06.21

BRA-CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou nessa quarta-feira (23) uma série de requerimentos para convocação de testemunhas. Entre esses pedidos, foi autorizada uma nova convocação do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Dessa vez, no entanto, o ex-governador vai participar de uma sessão reservada.

A nova convocação de Witzel, que sofreu impeachment por denúncias de corrupção, gerou desavenças durante a reunião. Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI) criticaram a ausência, no requerimento, do local onde irá ocorrer a sessão secreta. 

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, questionou qual orientação será dada para eventuais acusações do ex-governador que não tenham relação com o objeto da CPI.

“Todos sabem que há uma disputa política entre o ex-governador e o grupo político do presidente [Jair Bolsonaro]. Não podemos cair nessas armadilhas”, ressaltou Fernando Bezerra.

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), defendem a reunião reservada porque alegam que Witzel corre risco de vida. Na última vez que o ex-governador esteve na comissão, fez denúncias sobre a possível existência de uma máfia que controla os hospitais federais do Rio de Janeiro.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Noite de quarta-feira (23), lembrou que o próprio ex-secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, em delação premiada, apontou Witzel como chefe dessa máfia.

“Qual é o sentido de perguntar o que será feito com aquilo que o Witzel disser? Absolutamente nada, não serve nem para latrina. Nós estamos chegando em um ponto de ridículo e permitindo que essa CPI ganhe corpo, forma e narrativas”, afirmou o analista político sobre o posicionamento do senador Fernando Bezerra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 15h08 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

19° Sensação
7.2 km/h Vento
42.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias