Sexta, 30 de Julho de 2021 13:36
Brasil BRA-CIRCO DA COVID

QUEBRA DE SIGILO DA CPI SUSPENSA

NUNES MARQUES IMPÔS LIMITES À CPI DA COVID

16/06/2021 19h15 Atualizada há 1 mês
27.573
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.pieri-tl
QUEBRA DE SIGILO DA CPI SUSPENSA

QUEBRA DE SIGILO DA CPI SUSPENSA

NUNES MARQUES IMPÔS LIMITES À CPI DA COVID

rc-b.pieri-tl-16.06.21

BRA-CIRCO DA COVID

Deputado Eric Lins avalia que ‘Nunes Marques impôs limites à CPI da Covid’, no que tange à suspensão de quebra de sigilo.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (14) as quebras de sigilos telefônicos e telemáticos de Élcio Franco, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde na gestão de Eduardo Pazuello, e de Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde.

As medidas haviam sido autorizadas pela CPI da Covid. Para o deputado estadual Eric Lins (DEM/RS), Kássio Nunes Marques agiu de forma correta e impôs limites à comissão.

“Ele está tentando colocar um limite nessa CPI, que, na verdade, não está trabalhando para identificar problemas relativos à imunização, é apenas um verdadeiro show de horrores cujo objetivo é simplesmente atacar o governo atual, é para isso que ela foi constituída”, disse.

“Essa suspensão pelo menos coloca um mínimo de ordem na casa ou pelo menos tenta fazê-lo, porque hoje o Poder Judiciário está fazendo o que quer, e dessa vez, pelo menos, eles não transgrediram alguma regra muito óbvia”, acrescentou.

No despacho sobre Élcio Franco, Nunes Marques disse que a quebra de sigilo foi precipitada e sem base jurídica.

“Não há o menor indício de que o autor tenha trabalhado contra a vacinação. O requerimento afirma isso a partir de uma interpretação das falas do impetrante, mas não há nenhuma prova material ou sequer indício nesse sentido”, argumentou o magistrado.

No caso de Helio Angotti Neto, o ministro afirma não haver “menor indício de dolo” para quebrar seu sigilo.

“Querer ligar as mortes pelo coronavírus à suposta omissão do autor em adquirir vacinas é, juridicamente falando, mais que responsabilização penal objetiva; trata-se de uma responsabilização penal arbitrária”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h26 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
5.2 km/h Vento
41.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias