Quinta, 17 de Junho de 2021 21:17
Mundo INT-HIDROXICLOROQUIN

HIDROXICLOROQUINA EFICAZ ...

PODIAM TER-SE SALVO CENTENAS DE MILHARES DE VIDAS

03/06/2021 19h06 Atualizada há 1 semana
25.525
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
HIDROXICLOROQUINA EFICAZ ...

HIDROXICLOROQUINA EFICAZ CONTRA COVID

PODIAM TER-SE SALVO CENTENAS DE MILHARES DE VIDAS COM O TRATAMENTO

rc-b.galgane-tl-03.06.21

INT-HIDROXICLOROQUINA

 

O Dr. Stephen Smith, fundador do The Smith Center for Infectious Diseases and Urban Health (Centro Smith para Doenças Infecciosas e Saúde Urbana), durante uma entrevista à Fox News nessa quarta-feira (2), apresentou um novo estudo, no qual afirma a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. O “Estudo de observação em 255 pacientes com Covid ventilados mecanicamente no início da pandemia nos EUA, mesmo sem financiamento externo, avaliou pacientes do Saint Barnabas Medical Center, em Nova Jersey/EUA, infectados pelo vírus chinês.

A pesquisa de Smith e outros três médicos especialistas, divulgada na última segunda-feira (31), “prova que a administração de hidroxicloroquina e azitromicina aumenta a sobrevida em pacientes de Covid que necessitaram de ventilação mecânica invasiva”. “A modelagem causal estabelece que a terapia com hidroxicloroquina e azitromicina ajustada ao peso melhora a sobrevida em 100%”, aponta o estudo. “Futuros ensaios clínicos precisam considerar a variação de peso dos pacientes hospitalizados da Covid”, ressaltou o médico.

Segundo o especialista em doenças infecciosas, o uso da hidroxicloroquina poderia ter salvo centenas de milhares de vidas durante a pandemia se os “especialistas” não tivessem rejeitado o medicamento para o tratar o vírus chinês. O médico infectologista, em uma entrevista ainda em abril de 2020, apontou que nenhum paciente com Covid-19 em regime de hidroxicloroquina e azitromicina, aplicados na dose correta, por cinco dias ou mais, não precisou ser entubado. “A chance de isso acontecer por acaso, de acordo com meus filhos Leon e Hunter, que fizeram algumas estatísticas para mim, é de 0,000, algo assim”, apontou Dr. Smith, acrescentando que “é extremamente baixo”.

O Dr. Alessandro Loiola, durante o Boletim da Noite de quarta-feira (2), ressaltou a importância desse novo estudo para o tratamento de pacientes infectados com o vírus chinês. “Os pesquisadores acompanharam 255 pacientes com insuficiência respiratória e respirando com ventilação mecânica, pacientes que estavam em estado grave de falência respiratória por Covid-19. O que eles viram? Os cientistas viram que naquele grupo de pacientes graves e entubados que usaram hidroxicloroquina associada à azitromicina em doses corrigidas, houve 0% de mortalidade”, apontou o Dr. Alessandro Loiola.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 21h12 - Fonte: Climatempo
11°
Pancada de chuva

Mín. 11° Máx. 16°

11° Sensação
7.2 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuva e trovoadas
Ele1 - Criar site de notícias