Quinta, 17 de Junho de 2021 19:45
Brasil BRA-STF/DELAÇÃO

STF CONTINUA SEM NEXO

ANULAÇÃO DA DELAÇÃO DE CABRAL, PLACAR DE 5 A 2

27/05/2021 19h05
20.407
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.pieri-tl
STF CONTINUA SEM NEXO

STF CONTINUA SEM NEXO

MINISTROS VOTAM ANULAÇÃO DA DELAÇÃO DE CABRAL, PLACAR ESTÁ 5 A 2

rc-b.pieri-tl-27.05.21

BRA-STF/DELAÇÃO

O Supremo Tribunal Federal (26) atualmente tem maioria para declarar sem efeito a delação premiada de Sergio Cabral. O ex-governador do Rio de Janeiro denunciou que o ministro Dias Toffoli recebeu R$ 3 milhões para alterar seu próprio voto e R$ 1 milhão para conceder liminares favoráveis a prefeitos do estado.

Lewandowski votou nesta quarta-feira (26), unindo-se ao relator do caso, ministro Edson Fachin e aos ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Alexandre de Moraes, que votaram para anular a delação de Cabral. Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso se posicionaram a favor da validação do acordo. O placar atualmente está em 5 a 2.

Com tais decisões os ministros do STF seguem na senda do inverosímil, mostrando-se incoerentes em decisões facciosas e sem nexo. Tanto punem inocentes baseados em falsas notícias e fake news ou informações obtidas forma ilegal por criminosos da web, como deixam impunes suspeitos inclusos em delações obtidas oficialmente e respaldadas por comprovação de autoridades reconhecidas, além de libertarem criminosos condenados em várias instâncias com provas sustentáveis e já encarcerados.

A experiência com situações recentes, leva-nos a crer que só aceitam e validam delações contra desafetos pessoais diretos ou indiretos, desde que alheios a correligionários e ás suas vertentes políticas e familiares.

Felizmente, ainda temos algumas poucas e válidas exceções que confirmam a regra, de ministros arreigados à nobre virtude da justiça, aos bons princípios e costumes, merecedores do respeito dos seus compatriotas.

Pena é que tratando-se estes de uma minoria, não possam fazer valer as suas convicções e acabem sobrepujados e aniquilados pelos pareceres e decisões arbitrárias e absurdas da maioria de seus pares.

E assim vai o nosso BRASIL, na contramão da justiça, da verdadeira democracia e da vontade popular.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
11°
Chuva

Mín. 11° Máx. 16°

11° Sensação
8.6 km/h Vento
85.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuva e trovoadas
Ele1 - Criar site de notícias