Quinta, 17 de Junho de 2021 21:28
Mundo ISR-HAMAS

OPERAÇÃO GUARDIÃO DAS MURALHAS

CAÇAS DE ISRAEL ATACARAM CENTRO DE OP. DO HAMAS

18/05/2021 18h17 Atualizada há 4 semanas
12.860
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.lima-tl
OPERAÇÃO GUARDIÃO DAS MURALHAS

OPERAÇÃO GUARDIÃO DAS MURALHAS

CAÇAS DE ISRAEL ATACARAM CENTRO DE OPERAÇÕES DO HAMAS

rc-b.lima-tl-18.05.21

ISR-HAMAS

As tropas das Forças de Defesa de Israel (IDF) atualizaram nesta segunda-feira (17) as informações sobre sua operação “Guardião das Muralhas”, que teve início no dia 10 de maio.

De acordo com as IDF, caças de defesa atingiram hoje “o principal centro de operações das forças de segurança interna do Hamas”, em uma região no norte da Faixa de Gaza. 

“O centro de operações era uma parte central da infraestrutura de terror do Hamas e serviu de base para agentes de sua inteligência militar”, informou.

Antes do ataque ao centro do Hamas, as Forças de Defesa de Israel deram alerta de evacuação para que civis se retirassem da região.

Além da ofensiva, Israel informou que até a manhã desta segunda-feira cerca de 3150 foguetes foram disparados contra seu território. Desses, 460 lançamentos fracassaram, caindo ainda na Faixa de Gaza. 

O Sistema de Defesa Aérea de Israel, o “Iron Dome” é um dos mecanismos de defesa para a nação, e, segundo as IDF, a taxa de interceptação dos ataques do Hamas é de aproximadamente 90%.

Ataques terroristas navais também têm sido interceptados pela defesa do Estado Judeu.

O assunto foi pauta do Radar da Mídia dessa segunda-feira (17).

Ao analisar o cenário de ataques do Hamas a Israel, os analistas políticos Paulo Figueiredo e José Carlos Sepúlveda comentaram sobre a cobertura midiática do conflito, que tenta transformar a Defesa Israelense em criminosos.

“Há um aspecto, eu li num outro artigo do Jerusalém, ele dizia o seguinte, seria necessário montar um sistema “Iron Dome” para diplomacia pública, para contra-atacar e defender Israel, diante do teatro, da percepção internacional, ou seja, eles falam da necessidade não apenas de defesa militar, mas da defesa da opinião, ou seja, conquistar a opinião pública mundial e não deixar que ela seja trabalhada pelos meios da mídia que vão fazer um trabalho contra Israel e vão dar uma percepção internacional contra Israel”, analisou Sepúlveda.

Já Paulo Figueiredo relembrou a aproximação do governo do presidente Joe Biden, nos Estados Unidos, que voltou, de certa forma, a patrocinar as forças terroristas do Oriente.

“Este ano assumiu dentro dos Estados Unidos um presidente que não é amigo de Israel e que tem sido muito fraco nas suas declarações (…) esse presidente extremamente fraco deu à Palestina cerca de trezentos milhões de dólares como uma das primeiras ações do seu governo”, pontuou Figueiredo, ao evidenciar que o antigo governo democrata dos EUA, sob o comando de Barack Obama, também apoiava forças terroristas do Oriente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 21h12 - Fonte: Climatempo
11°
Pancada de chuva

Mín. 11° Máx. 16°

11° Sensação
7.2 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuva e trovoadas
Ele1 - Criar site de notícias