Quinta, 17 de Junho de 2021 21:22
Brasil BRA-CORONAVAC

MORTE SUSPENDE TESTES

ANVISA INTERROMPE TESTES DA CORONAVAC APÓS MORTE DE VOLUNTÁRIO

17/05/2021 14h05 Atualizada há 1 mês
15.773
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl-m/m
MORTE SUSPENDE TESTES

MORTE SUSPENDE TESTES

ANVISA INTERROMPE TESTES DA CORONAVAC APÓS MORTE DE VOLUNTÁRIO 

rc-b.galgane-tl-m/m-14.05.21

BRA-CORONAVAC

Após a morte de um dos voluntários brasileiros, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ao Instituto Butantã a suspensão da fase 3 dos estudos da vacina CoronaVac. Com a decisão, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado.

Em um comunicado oficial, a Anvisa afirma que “esse tipo de interrupção é previsto pelas normativas da Anvisa e faz parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas esperadas para estudos clínicos conduzidos no Brasil”.

O diretor do Butantã, Dimas Covas, reconheceu durante uma entrevista que houve uma morte entre os voluntários da pesquisa, mas, segundo ele, o caso não tem relação com os testes da vacina.

Em nota, o Butantã diz que “o Governo de São Paulo, através do Instituto Butantã, lamenta ter sido informado pela imprensa e não diretamente pela Anvisa, como normalmente ocorre em procedimentos clínicos desta natureza, sobre a interrupção dos testes da vacina Coronavac”.

Ainda no início de fevereiro deste ano, a Anvisa retirou a exigência de estudos da fase 3 em andamento no Brasil para autorização emergencial de vacinas no país, o que adiantou a autorização emergencial de diversas vacinas.

Na fase 3 do estudo é possível verificar, por exemplo, o percentual de eficácia das vacinas, além de evidenciar quantas doses devem ser aplicadas e também as reações alérgicas dos imunizantes.

Com a interrupção do estudo, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado, até que as investigações apontem se o evento está diretamente relacionado ao imunizante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 21h12 - Fonte: Climatempo
11°
Pancada de chuva

Mín. 11° Máx. 16°

11° Sensação
7.2 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 17°

Chuva e trovoadas
Ele1 - Criar site de notícias