Quarta, 12 de Maio de 2021 08:54
Brasil BRA-PT/STF

PT VISA CONTROLAR JUDICIÁRIO ...

RESOLUÇÃO APROVADA PELO PT EM 2016 MOSTRA ESTRATÉGIA DO PARTIDO

29/04/2021 18h24 Atualizada há 2 semanas
10.003
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.pieri-tl
PT VISA CONTROLAR JUDICIÁRIO ...

PT VISA CONTROLAR JUDICIÁRIO ...

RESOLUÇÃO APROVADA PELO PT EM 2016 MOSTRA ESTRATÉGIA DO PARTIDO

rc-b.pieri-tl-29.04.21

BRA-PT/STF

Durante o 6º Congresso Nacional do PT em maio de 2017, o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou uma Resolução na qual reconhecia erros do próprio partido e do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em um dos trechos da chamada “Resolução de Conjuntura”, a sigla afirma ter errado em não se aprofundar no controle da sociedade. Eis um trecho da matéria publicada à época pelo jornal Folha de São Paulo:

O PT e seu candidato a presidente, Fernando Haddad, têm-se recusado a fazer uma autocrítica mais direta dos erros do governo Dilma Rousseff e sobre posicionamentos que não ajudam o partido a conquistar os eleitores de que precisa no centro. Mas um movimento interno de revisão foi feito durante o processo de impeachment da ex-presidente em 2016. Ele foi, no entanto, na direção oposta, do que o partido deixou de fazer e onde errou ao não ter aprofundado teses mais à esquerda e mecanismos que pudessem ampliar o controle da sociedade“.

Esse controle da sociedade, de acordo com a Resolução“passava pelo aumento da influência do Estado sobre algumas instituições, como Polícia Federal, Ministério Público e Forças Armadas, além de uma maior ‘democratização’ dos meios de comunicação.

O documento foi analisado pelo jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, durante o Boletim da Manhã desta quarta-feira (28).  Em outro trecho, a Resolução pontua a necessidade de reformular as Forças Armadas em prol à “democratização”.

SUPERAR O JUDICIÁRIO

Foi retirada do ar uma tese apresentada no evento. Intitulada “A esperança é vermelha/Brasil Urgente, Lula presidente!!!”, o documento mencionava “superar” o Poder Judiciário, as Forças Armadas, o Ministério Público e a Polícia FederalAllan dos Santos também obteve acesso ao documento, confira.

 ESTRATÉGIA ESTÁ EM ANDAMENTO

Ao analisar os documentos durante o Boletim da Manhã desta quarta-feira (28), o jornalista Allan dos Santos avaliou que as estratégias descritas nos documentos do PT já estão acontecendo no Brasil.

O fato de o Lula ser ‘absolvido’ é o cumprimento do 6º Congresso Nacional do PT. O que está acontecendo no Ministério Público, na Polícia Federal, nas Forças Armadas e no Judiciário já está acontecendo”, afirma.

“A esquerda precisa sempre de um mediador. Eles conseguem arrancar o presidente seja por impeachment, CPI, seja por eleição. Virá um outro que prepara o terreno e pronto. A ditadura está feita. Esse processo já iniciou”, aponta o jornalista do Terça Livre.

Ainda de acordo com ele, as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, como a prisão de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a soltura do traficante André do Rap e do próprio ex-presidente Lula, demonstram o cumprimento dos planos previstos na Resolução.

Quatro anos antes o PT dizia que o erro foi não ter ampliado e aumentado o controle sobre as instituições de Estado: Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e Forças Armadas. Quando o Alexandre de Moraes entra em campo, aponta o dedo na cara do presidente Bolsonaro e diz ‘agora vou te controlar’ foi em qual instituição de estado? Na polícia federal”, afirma.

“Vejam o que fizeram com as Forças Armadas. As Forças Armadas tratam Olavo de Carvalho como um energúmeno, mas amam membros do partido comunista. Tirem suas conclusões, finaliza Allan dos Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
14°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

14° Sensação
12.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias