Quarta, 12 de Maio de 2021 08:15
Brasil BRA-STF/CENSO

STF O NOVO AI-11

A DITADURA DOS ONZE MINISTROS TOGADOS E O CENSO 2021

30/04/2021 18h18 Atualizada há 2 semanas
8.950
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
STF O NOVO AI-11

STF O NOVO AI-11

A DITADURA DOS ONZE MINISTROS TOGADOS E O CENSO 2021

rc-b.galgane-tl-29.04.21

BRA-STF/CENSO

O ministro Marco Aurélio Mello, da Suprema Corte brasileira, determinou nesta quarta-feira (28) que o Governo Federal adote medidas voltadas à realização do Censo demográfico de 2021. A Advocacia-Geral da União (AGU) pode recorrer.

Para o ministro, o governo e o IBGE, “ao deixarem de realizar o estudo no corrente ano, em razão de corte de verbas, descumpriram o dever específico de organizar e manter os serviços oficiais de estatística e geografia de alcance nacional”.

A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão acionou o STF, na última terça-feira (27), por meio da Ação Cível Originária (ACO) 3508, contra a suspensão da realização do Censo 2021 por falta de orçamento.

Rebatendo a fala de Marco Aurélio Mello, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que o cancelamento do Censo demográfico de 2021 aconteceu somente por causa da questão sanitária e que a decisão não partiu do Ministério, mas do Congresso

Não fomos nós que cortamos o Censo (do Orçamento). Quem aprovou o corte foi o Congresso e a explicação que nos deram é que, com a pandemia, o isolamento social impedia que as pessoas fossem de casa em casa”, afirmou Paulo Guedes. 

Comentando o caso durante o Boletim da Noite desta quarta-feira (28), o deputado federal Filipe Barros diz reconhecer o Supremo Tribunal Federal como o “AI-11, porque é a ditadura dos onze ministros togados.

O AI-11, na prática, fechou o Congresso Nacional, porque usurpam suas competências e legislam. E agora também estão fechando o poder Executivo. Estão, na prática, tirando prerrogativas do Executivo”, apontou o parlamentar.

“O mais incrível disso é que não há, infelizmente, no Congresso Nacional, nenhuma iniciativa concreta para que a ditadura da Toga deixe de ser uma ditadura e os ministros passem a se comportar como deveria ser: como juízes, completou o deputado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 08h09 - Fonte: Climatempo
13°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

13° Sensação
12.3 km/h Vento
95.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias