Quarta, 12 de Maio de 2021 08:02
Mundo INT-5G/CHINA/BRASIL

ESPIONAGEM COM 5G

EX-EMBAIXADORA ALERTA SOBRE ESPIONAGEM CHINESA

28/04/2021 18h33 Atualizada há 2 semanas
8.386
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
ESPIONAGEM COM 5G

ESPIONAGEM COM 5G

EX-EMBAIXADORA DOS EUA ALERTA SOBRE ESPIONAGEM CHINESA

rc-b.galgane-tl-28.04.21

INT-5G/CHINA x BRASIL

A ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power, alertou que o Partido Comunista da China (PCCh) usa a rede 5G para “espionagem comercial”. A declaração ocorreu na última segunda-feira (26), durante uma entrevista ao programa Roda Viva.

Atualmente indicada pelo presidente americano Joe Biden para comandar a USAid – maior agência de desenvolvimento do mundo –, Samantha também disse que o governo americano faz esse alerta para não deixar o Brasil “vulnerável aos caprichos do governo chinês”. 

A ex-embaixadora declarou ainda que o PCCh usou o coronavírus para expandir sua influência e ganhar projeção global.

“A China foi muito pragmática com os países aos quais forneceu EPIs, e quase sempre pediu algo em troca. [Por exemplo]: ‘Preciso que vocês apoiem nossa atitude com os Uigures no Conselho de Direitos Humanos da ONU’ ou ‘preciso que façam uma canção elogiando a China pelos EPIs que forneceu’”, alertou a ex-embaixadora.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, não se pronunciou sobre as declarações de Samantha Power. O site Poder360 disse ter entrado em contato com Fábio Faria e o chanceler Carlos França. Nenhum dos dois emitiu comentários sobre as declarações de Samantha Power.

“Nós estamos falando de questões econômicas de um modo muito responsável, sem retirar o aspecto humano. Os liberais falam de reformas e de cuidado com a economia como se isso fosse a solução. Mas isso aumenta o caos; isso é problemático, mas não é crucial”, disse o jornalista Allan dos Santos durante o Boletim da Manhã.

E acrescentou: “nós estamos falando de interferência chinesa no Brasil, sejam as escutas telefônicas que denunciamos há 8 meses, seja com espionagem, seja com o olho no Brasil”, finalizou o jornalista, alertando para um problema maior.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
13°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

13° Sensação
12.3 km/h Vento
95.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias