Quarta, 12 de Maio de 2021 08:17
Brasil BRA-RESPIRADORES

PAREDE FALSA ESCONDE RESPIRADORES

A QUEM BENEFICIAM EQUIPAMENTOS NOVOS ESCONDIDOS?

20/04/2021 18h30
5.892
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
PAREDE FALSA ESCONDE RESPIRADORES

PAREDE FALSA ESCONDE RESPIRADORES

A QUEM BENEFICIAM EQUIPAMENTOS NOVOS ESCONDIDOS?

rc-b.galgane-tl-20.04.21

BRA-RESPIRADORES

Após a nova gestão da Organização Social de Saúde (OSS) da Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu vistoriar o Hospital Regional Abelardo Santos, em 22 de março deste ano, foram descobertos 19 respiradores novos escondidos atrás de uma parede falsa.

O Hospital, que fica no distrito de Icoaraci, a 20 km de Belém (PA), atualmente é considerado referência na região no combate ao vírus chinês, atendendo de forma exclusiva pacientes infectados pela Covid-19.

Quando questionado, o governo estadual do Pará confirmou a informação sobre os respiradores que estavam escondidos e foram descobertos, porém, negou a existência de uma “parede falsa”.

Já uma funcionária do Hospital, que preferiu não ser identificada, garantiu que os respiradores estavam atrás de uma “parede falsa” e que foi preciso quebrá-la para acessar os equipamentos.

A funcionária informou ainda que esses respiradores se encontravam declarados no patrimônio do hospital, porém estavam desaparecidos. Com o fato ocorrido, segundo ela, o setor financeiro da Secretaria Estadual de Saúde estava à procura dos equipamentos, mas a história foi abafada.

O governo do estado instaurou uma comissão interna para apurar as razões dos respiradores não estarem sendo utilizados até aquele momento.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará informou que colocou imediatamente, após passar por uma análise técnica, os respiradores à disposição.

Atualmente, o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), integrantes da Casa Civil e da Secretaria da Saúde são alvos de uma decisão judicial, através da qual tiveram seus bens confiscados pela juíza Marisa Belini de Oliviera, da 3ª Vara da Fazenda de Belém. A decisão, proferida no último dia 12, foi tomada após denúncia do Ministério Público do Pará.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 08h09 - Fonte: Climatempo
13°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

13° Sensação
12.3 km/h Vento
95.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias