Quarta, 12 de Maio de 2021 08:52
Brasil BRA/SP-LOCKDOWN

SP EM FASE DE TRANSIÇÃO

LIBERADOS COMÉRCIOS E CULTOS PRESENCIAIS

19/04/2021 19h02 Atualizada há 3 semanas
5.692
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.pieri-tl
SP EM FASE DE TRANSIÇÃO

SP EM FASE DE TRANSIÇÃO

LIBERADOS COMÉRCIOS E CULTOS PRESENCIAIS

rc-b.pieri-tl-18.04.21

BRA/SP-LOCKDOWN

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (16) uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, denominada “fase de transição”. Foi autorizada a abertura de comércios e atividades religiosas em horário reduzido a partir de domingo, 18 de abril.

A “fase de transição” deve ser mantida até 2 de maio. As medidas foram anunciadas pelo vice-Governador Rodrigo Garcia. Segundo as informações, nas últimas semanas houve redução progressiva nas internações e diminuição da ocupação hospitalar. Isso teria permitido o “avanço” para uma retomada gradativa das atividades que o governo considera que não são essenciais.

“As medidas mais rígidas de restrição da fase vermelha, o avanço na vacinação e a expansão de leitos hospitalares resultaram em decréscimo de 1,4% ao dia em novas internações e de 0,8% ao dia em UTIs para pacientes moderados e graves com coronavírus”, informa o site do Executivo paulista.

A nova fase funciona da seguinte forma: na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização será para o setor do comércio, como lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos.

De 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, As academias, no entanto, só poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 08h51 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

14° Sensação
12.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias