Quarta, 12 de Maio de 2021 07:59
Brasil ITA-COVID-19

ITÁLIA APROVA TRATAMENTO PRECOCE

SENADO APROVOU TRATAMENTO POR 212 VOTOS

20/04/2021 18h37 Atualizada há 3 semanas
5.814
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
ITÁLIA APROVA TRATAMENTO PRECOCE

ITÁLIA APROVA TRATAMENTO PRECOCE

SENADO APROVOU POR 212 VOTOS, TRATAMENTO PRECOCE CONTRA COVID-19

rc-b.galgane-tl-17.04.21

ITA-COVID-19

O Senado da Itália aprovou, por 212 votos a favor, 2 contra e 2 abstenções, o uso de medicamentos para o tratamento precoce contra o vírus chinês. Requerida pelo senador Massimiliano Romeo, a ação foi votada na última sexta-feira (9).

Com a medida assinada, o governo italiano irá estabelecer e adotar um protocolo nacional único, para que a população possa utilizar os medicamentos no tratamento precoce em seus domicílios, com o uso de hidroxicloroquina, por exemplo.

A Agência Italiana de Medicamentos (AIFA), na pessoa do médico-cirurgião Andrea Stramezzi, já havia sido levada ao tribunal para esclarecimentos. Stramezzi e vários outros médicos fizeram questão de ressaltar a importância do tratamento precoce e pôr fim ao protocolo que envolvia dar apenas paracetamol ao paciente, e depois esperar que o mesmo precise ir ao hospital.

O médico-cirurgião, durante uma entrevista ao site FranceSoir, também chegou a criticar a classe médica, que estaria em conluio com os laboratórios farmacêuticos, as “Big Pharma”, por não tratarem os pacientes logo no início da infecção, mas só quando apresentam sintomas graves da doença. “Portanto, não compreenderam, na minha opinião, como tratar a Covid”, disse ele.

A entidade de medicamento italiana informou ainda que redigirá os seus próprios protocolos, mas a Comissão do Senado apresentará também as suas próprias conclusões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
OMS e Saúde Mundial
Sobre OMS e Saúde Mundial
13°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

13° Sensação
12.3 km/h Vento
95.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias