Quarta, 12 de Maio de 2021 09:19
Brasil BRA-PARTIDOS/MPF/STF

NANICOS MANDAM NO BRASIL

SEMPRE QUE CONTRARIADOS, PSOL E CIA., APELAM AO MPF E/OU STF

19/04/2021 18h33 Atualizada há 3 semanas
5.643
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.lima-tl
NANICOS MANDAM NO BRASIL

 

NANICOS MANDAM NO BRASIL

SEMPRE QUE CONTRARIADOS, PSOL E CIA., APELAM AO MPF E/OU STF

rc-b.lima-tl-18.04.21

BRA-PARTIDOS/MPF/STF

A bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresentou na quinta-feira (15) uma representação contra o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Maiurino, ao Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a denúncia, ao realizar a troca, Maiurino teria realizado uma retaliação ao então superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva.

Conforme o Terça Livre noticiou, o delegado protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o senador da república, Telmário Mota (PROS), alegando supostos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e por “dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais.”

Os militantes do PSOL usam como prova para a representação uma reportagem da Folha de S. Paulo.

O delegado alega que o ministro e o senador são aliados do setor madeireiro da região, que teve mais de 200 mil metros cúbicos de madeira apreendidos no ano passado.

O ministro Salles e o senador Mota se reuniram com os empresários após denúncias de que as apreensões no âmbito da Operação Handroanthus foram ilegais, pois os produtos não são resultados de ação criminosa.

O senador do PROS ainda alertou, em seu perfil no Twitter, para um possível abuso de autoridade por parte do delegado da PF, Alexandre Saraiva.

Saraiva já estava no cargo há três anos e meio e teve sua saída do cargo anunciada por meio de nota oficial quinta-feira (15).

A Polícia Federal revelou que o superintendente no Amazonas já havia sido informado sobre a troca no comando.

Além do Amazonas, outras 5 superintendências regionais foram alvos de mudanças, ação de costume com a mudança no comando nacional da PF.

Novas nomeações também foram realizadas em 6 diretorias do órgão.

O PSOL, no entanto, entende o motivo da troca como político e não uma prerrogativa do cargo ocupado há 9 dias por Paulo Maiurino.

A iniciativa da representação no MPF já havia sido anunciada pela líder da bancada do PSOL, na Câmara dos Deputados, Talíria Petrone.

Com informações: PSol.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 09h11 - Fonte: Climatempo
15°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

15° Sensação
12.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias