Quarta, 12 de Maio de 2021 08:56
Brasil BRA - CPI DA COVID

CPI DOS MILAGRES

INTERNAÇÕES CAEM, APÓS AMPLIAÇÃO DA CPI

16/04/2021 16h45 Atualizada há 3 semanas
5.503
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
CPI DOS MILAGRES

CPI DOS MILAGRES

INTERNAÇÕES CAEM, APÓS AMPLIAÇÃO DA CPI

rc-b.galgane-tl-15.04.21

BRA - CPI DA COVID

Após o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, determinar a inclusão de estados e municípios na “CPI da Covid”, números internações e intubações caíram subitamente em diversos estados, como, por exemplo, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

O estado do Rio de Janeiro, segundo o Painel Coronavírus, registrou a menor fila de espera, nos últimos 25 dias, por um leito destinado ao tratamento de pacientes infectados pelo vírus chinês. Com os dados da última terça-feira (13), a espera caiu para menos da metade.

Já no estado de São Paulo houve uma queda de 11,9% nas internações de pacientes com o vírus chinês em uma semana. Segundo o boletim epidemiológico de terça-feira (13), esse é o menor número de internações diárias desde o dia 2 de março.

No estado da Bahia, a fila de infectados, que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foi zerada. A informação foi divulgada também na terça-feira (13), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Os números reduziram, curiosamente, após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidir estender a “CPI da Covid” para governadores e prefeitos, e não somente para ações do Governo Federal.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou, em seu perfil no Twitter, o curioso episódio ocorrido. “Após adicionar governadores e prefeitos, essa CPI deveria se chamar CPI dos milagres, ou das causas impossíveis”, constatou o parlamentar, fazendo referência ao fato do número de internações caírem subitamente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 08h51 - Fonte: Climatempo
14°
Chuva

Mín. 13° Máx. 19°

14° Sensação
12.8 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias