Segunda, 12 de Abril de 2021 13:46
Mundo OMS – COVID-19

A CHINA E O CORONAVÍRUS

OMS ADMITE QUE CHINA ESCONDEU DADOS

31/03/2021 18h52
3.670
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.pieri-tl
A CHINA E O CORONAVÍRUS

A CHINA E O CORONAVÍRUS

OMS ADMITE QUE CHINA ESCONDEU DADOS BRUTOS SOBRE ORIGEM DO COVID-19

rc-b.pieri-tl-31.03.21

OMS – COVID-19

Em relatório apresentado nesta terça-feira (30), a Organização Mundial de Saúde (OMS) não descartou a hipótese de que um acidente de laboratório tenha espalhado o novo coronavírus.

De acordo com o diretor-geral do órgão, Tedros Adhanom, “todas as hipóteses permanecem na mesa”, demonstrando que pesquisa conduzida por investigadores que viajaram à Wuhan, na China, não confirmou a origem do Sars-Cov-2.

Segundo Tedros, o relatório levanta outras questões que precisarão ser abordadas em novos estudos. “A equipe visitou vários laboratórios em Wuhan e considerou a possibilidade de o vírus ter entrado na população humana como resultado de um incidente de laboratório. No entanto, não acredito que esta avaliação tenha sido extensa o suficiente. Mais dados e estudos serão necessários para chegar a conclusões mais robustas”, disse.

O diretor da OMS ainda relatou que os pesquisadores expressaram as dificuldades que encontraram para acessar os dados brutos sobre o início da pandemia.

“A equipe relata que o primeiro caso detectado teve início dos sintomas em 8 de dezembro de 2019. Mas, para entender os primeiros casos, os cientistas deveriam ser beneficiados com o acesso total aos dados, incluindo amostras biológicas, pelo menos a partir de setembro de 2019”, pontuou. “Espero que futuros estudos colaborativos incluam um compartilhamento de dados mais oportuno e abrangente”, acrescentou Tedros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
OMS e Saúde Mundial
Sobre OMS e Saúde Mundial
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h28 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

21° Sensação
14 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias