Segunda, 12 de Abril de 2021 11:56
Brasil BRA - LÍNGUA “MATER”

MINISTRO RESPONDE A GILMAR MENDES

ERNESTO ARAÚJO ENSINA GILMAR MENDES A INTERPRETAR TEXTO

12/03/2021 18h26 Atualizada há 1 mês
3.908
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.galgane-tl
MINISTRO RESPONDE A GILMAR MENDES

 

MINISTRO RESPONDE A GILMAR MENDES

ERNESTO ARAÚJO ENSINA GILMAR MENDES A INTERPRETAR TEXTO

rc-b.galgane-tl-12.03.21

BRA - LÍNGUA MATER”

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em resposta às acusações de Gilmar Mendes, resolveu nesta quinta-feira (11) explicar, ou melhor, “desenhar” sua fala para o ministro da Suprema Corte.

Após Araújo criticar uma matéria da CNN americana que difamava o presidente Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes resolveu rebater as constatações do chanceler. Este, por sua vez, reconheceu que a Suprema Corte brasileira, na prática, tirou o poder do Governo Federal durante a pandemia.

“A CNN entendeu tudo errado sobre Brasil e Covid”, declarou Ernesto Araújo. “Após uma decisão da Suprema Corte de abril de 2020, os Governadores Estaduais — não o Presidente — têm, na prática, toda autoridade para estabelecer/ administrar todas as medidas de distanciamento social”, concluiu.

Diante da constatação do ministro das Relações Exteriores, Gilmar Mendes ficou indignado e acusou a fala do chanceler de “fake news”.

Em resposta, Ernesto Araújo declarou ao ministro da Suprema Corte: “Leia de novo, por favor”.

E continuou: “Eu disse ‘após uma decisão da Suprema Corte’ que significa ‘como consequência de’, não ‘como literalmente declarado em’. E eu disse ‘na prática’, indicando o efeito da decisão na vida real. Na prática, os governadores tomaram todas as medidas que desejavam e o governo do federal é que paga a conta”.

Aparentemente, o togado da Suprema Corte brasileira não soube interpretar o texto, e o ministro Ernesto Araújo resolveu então ajudá-lo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
25°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

25° Sensação
8.3 km/h Vento
61.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias