Segunda, 12 de Abril de 2021 12:55
Brasil BRA-LOCKDOWN

CRM DO DF CONTRA LOCKDOWN

OMS CONDENA MEDIDA INEFICAZ E ATENTATÓRIA AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

02/03/2021 19h28
2.751
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.lima-tl-
CRM DO DF CONTRA LOCKDOWN

CRM DO DF CONTRA LOCKDOWN

OMS CONDENA MEDIDA INEFICAZ E ATENTATÓRIA AOS DIREITOS FUNDAMENTAIS

rc-b.lima-tl-02.03.21

BRA-LOCKDOWN

Após o governador Ibaneis Rocha (MDB) impor novo lockdown e suspender as cirurgias eletivas no Distrito Federal (DF) o Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF) manifestou-se contra as medidas nesta segunda-feira (1°).

NOTA PÚBLICA CONTRA O LOCKDOWN

“O CRM-DF é contra o lockdown como medida para controle da transmissão do Sars-CoV-2. Tal medida já se mostrou ineficaz, atentatória contra direitos fundamentais da Carta Magna e condenada até mesmo pela própria Organização Mundial de Saúde”, declararam os médicos.

“Nas palavras do Dr. David Nabarro: “O lockdown não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres”. O Amazonas, Estado com o maior índice de isolamento social do Brasil, apresentou o maior número de internações e mortes por COVID-19”.

O Conselho afirmou ainda que as medidas de isolamento da população podem trazer consequências ruins em diversos âmbitos, não só em relação à contaminação pelo vírus chinês.

“A restrição ainda maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais, o uso e abuso de álcool e/ou outras drogas, agravamento das demais doenças crônicas, além de prejuízo irremediável à economia, provocando desemprego, fome, violência e por conseguinte, mais caos à saúde”.

De acordo com os médicos, medidas de educação sobre as medidas individuais de higiene, vacinação e distanciamento, que já vinham sendo tomadas nos estabelecimentos comerciais do território administrativo, já seriam suficientes para o controle da Covid-19 no Distrito Federal.

nota do Conselho Regional de Medicina vem na esteira de diversas medidas ditatoriais de governadores e prefeitos em todo o país que, mais uma vez, querem implantar restrições às liberdades individuais de seus cidadãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h47 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 25°

24° Sensação
14 km/h Vento
65% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Quarta (14/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias