Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:53
Brasil BRA/STF-CLOROQUINA

NA SAGA DA CLOROQUINA ...

ROSA WEBER ENVIA À PGR NOTÍCIA-CRIME CONTRA BOLSONARO

22/02/2021 20h13 Atualizada há 6 dias
2.381
Por: Rui Candeias Fonte: rc-b.lima-tl
NA SAGA DA CLOROQUINA ...

NOVO EPISÓDIO NA SAGA DA CLOROQUINA

ROSA WEBER ENVIA À PGR NOTÍCIA-CRIME CONTRA BOLSONARO

rc-b.lima-tl-22.02.21

BRA/STF-CLOROQUINA

A ministra Rosa Weber, Supremo Tribunal Federal (STF) enviou a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) contra o presidente Jair Bolsonaro, por indicar o uso de cloroquina para o tratamento precoce contra a Covid-19.

Com a decisão da ministra, caberá agora à PGR decidir sobre a abertura de uma investigação, solicitada pelo partido de Ciro Gomes, opositor do atual governo.

PDT protocolou a notícia-crime no STF em 9 de fevereiro, afirmou o portal Uol.

Na ação o partido, acusa Bolsonaro de colocar em risco a vida da população ao indicar o uso de cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento contra covid-19.

No documento, o PDT cita a produção de comprimidos da cloroquina no Brasil como “prova” de um suposto crime do governo Bolsonaro.

“Todos os estudos apontaram que o remédio [cloroquina] não interfere no quadro do paciente com o vírus nem reduz chances de contágio. Mesmo diante disso, o Presidente da República e o Ministério da Saúde lançaram campanha para a utilização de tratamento precoce contra a COVID-19, especificamente com a criação do aplicativo “TrateCov”, em que se recomendava o uso da cloroquina”, argumenta a sigla em um trecho do documento.

Porém, conforme o Terça Livre já noticiou, diversos estudos nacionais e internacionais já apontaram a eficácia do tratamento precoce com hidroxicloroquina em diminuir o número de internações e mortes por contaminação do coronavírus.

O PDT tem sido um dos partidos que mais tentam impedir a atuação do governo federal, especialmente durante a crise provocada pelo vírus chinês.

Em abril de 2020, o partido pediu ao STF que impedisse a atuação do poder executivo na liderança do combate a Covid-19 no Brasil, o que deu a governadores e prefeitos o poder para determinar medidas restritivas em todo país.

A notícia-crime agora apresentada vem na esteira de diversas outras que o próprio PDT já protocolou.

Ciro Gomes, uma das cabeças da sigla, já defendeu publicamente a morte de Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
27°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 27°

30° Sensação
11.2 km/h Vento
80.5% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias