RATINHO NA PRISÃO É SONHO DE SUPLICY
DEFENDE INTERVENÇÃO MILITAR, DIZ VEREADOR DE SP
rc-bruna lima-tl-19.02.21
BRA-DEMOCRACIA
O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) afirmou na quarta-feira (17) que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, deveria ser preso por se expressar durante um programa, citando uma intervenção militar.
O petista comparou as declarações de Ratinho com as do deputado federal Daniel Silveira, preso na terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira (PSL). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, publicou Suplicy em seu perfil no Twitter.
Eduardo convidou ainda o apresentador para um debate.
“Desafio o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar”, disse.
Segundo a IstoÉ, Ratinho teria dito em seu programa de rádio, o ‘Turma do Ratinho”, que deveria ser feito no Brasil o que aconteceu em Singapura.
“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições”, disse.
“Se eu abrir uma votação perguntando se o povo é a favor da volta dos militares, dá 70%. Nossa democracia é muito frágil, dá margem para bandido, estranha”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.