Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:41
Mundo VAT-COVID19/VACINA

VACINAÇÃO NO VATICANO

ESTADO DO VATICANO RECUA NA OBRIGATORIEDADE

19/02/2021 20h28
658
Por: Rui Candeias Fonte: rc-bruna pieri-tl
VACINAÇÃO NO VATICANO

VACINAÇÃO NO VATICANO

ESTADO DO VATICANO RECUA NA OBRIGATORIEDADE

rc-bruna pieri-tl-19.02.21

VAT-COVID19/VACINA

Após ameaçar demitir funcionários os funcionários que se recusassem a receber a vacina contra o vírus chinês, o Vaticano voltou atrás e anunciou medidas mais “brandas” em relação aos trabalhadores.

O cardeal Giuseppe Bertello, chefe da comissão que governa o Estado da Cidade do Vaticano, disse que receber a vacina era uma “escolha responsável” e que aqueles que se recusarem a fazê-lo poderiam correr o risco de serem demitidos.

Depois das notícias sobre o decreto nesta quinta-feira (18), muitos italianos recorreram ao Twitter para criticá-lo, alguns dizendo que era contrário ao pedido geral de “misericórdia” do Papa Francisco.

Mais tarde, o escritório de Bertello divulgou um comunicado dizendo que seriam encontradas “soluções alternativas” para quem não quiser tomar a vacina.

Afirmou que a referência ao artigo da lei de 2011 que mencionava especificamente a possibilidade de despedimento não deve ser vista como “sancionatória ou punitiva” e que a “liberdade de escolha individual” seria respeitada.

O Vaticano tentou esclarecer o decreto, dizendo que aqueles que não puderem ser vacinados por razões de saúde podem receber outro cargo, presumivelmente onde teriam contato com menos pessoas, mantendo o mesmo salário, mesmo que a nova função seja um “rebaixamento”.

O Papa Francisco é um grande defensor das vacinas e o Vaticano tornou a vacinação COVID-19 obrigatória para jornalistas que acompanharão o papa em sua viagem ao Iraque no próximo mês.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h25 - Fonte: Climatempo
27°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 27°

29° Sensação
10.9 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias