Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:39
Brasil BRA/FUT-LIBERTADORES

BI DA LIBERTADORES PARA PALMEIRAS

AO VENCER O SANTOS PALMEIRAS CONQUISTA 2ª LIBERTA ...

02/02/2021 18h25 Atualizada há 4 semanas
553
Por: Rui Candeias Fonte: rc- abola.pt-a.durão-nm
BI DA LIBERTADORES PARA PALMEIRAS

BI DA LIBERTADORES PARA PALMEIRAS

AO VENCER O SANTOS NA FINAL, PALMEIRAS CONQUISTA 2ª LIBERTADORES

rc- abola.pt-a.durão-nm-01.02.21

BRA/FUT-LIBERTADORES

(assista aos vídeos ao final da matéria)

Breno Lopes marca aos 53 minutos do segundo tempo e vira o improvável herói da conquista alviverde no Maracanã.

Quando a bola cruzou o ar e encontrou a cabeça do atacante Breno Lopes, foi descansar no fundo da rede do Santos.

Valeu a pena cada uma das vezes em que o torcedor do Palmeiras disse aos amigos, gritou aos jogadores, sussurrou para si mesmo: “A Taça Libertadores é obsessão”.

Neste sábado 30/01/2021, o título tão desejado desde 1999, tão pedido nestes últimos anos, deixou de ser ambição para se tornar realidade: o Palmeiras é bicampeão da América. O gol saiu quase no fim, logo após confusão entre Cuca e Marcos Rocha à beira do campo, e saiu da cabeça de um jogador improvável, quase desconhecido, chegado ao clube há menos de três meses – e, desde já, eternizado.

Abel Ferreira reconheceu que é um feito único conquistar a Libertadores e que equipa técnica e jogadores vão ficar para sempre na história Palmeiras.

«Sinceramente, a palavra que me passa pela cabeça é 'obrigado'. Primeiro lugar, quero agradecer a todos que treinei e, de forma especial e carinhosa, aos jogadores do Palmeiras. Não há bons treinadores sem bons jogadores. Quero dizer também que essa caminhada começou com o mister Vanderlei Luxemburgo e ele tem um trabalho feito nesta competição», realçou o técnico português em conferência de imprensa.

O treinador do Palmeiras revelou que até já recebeu os parabéns de Marcelo Rebelo de Sousa: «O Presidente de Portugal ligou-me. É um orgulho tremendo receber uma chamada dele».

Abel Ferreira reconheceu que a vitória é muito importante e pediu tempo para os treinadores trabalharem.

Aconteça o que acontecer, ficaremos na história ou seremos eternos. Gravámos e conseguimos a glória eterna, porque é algo muito poderoso e, aconteça o que acontecer, no futuro vão ter de contar comigo, mesmo quando me quiserem mandar embora.

Gostaria também que vocês (imprensa) mudassem um pouco. Reparem: há tempos queriam mandar o Abel Braga embora do Internacional porque tinha perdido jogos. Se tudo correr de forma natural, vai ser campeão. São muitos que lutam pelo mesmo objetivo. Queremos resultados de um dia para o outro. Não é assim que funciona. Vocês precisam de ter paciência. Os dirigentes têm de ter a mesma coragem dos treinadores. Vocês têm de valorizar mais os vossos treinadores.

 

Sobre a experiência que está a ter no Brasil: «Cheguei ao Brasil sem conhecer ninguém. Percebi que é um campeonato muito difícil. Se não ganhas dois ou três jogos, querem que vás embora. É o único campeonato que tem seis ou sete candidatos ao título. Em Portugal tem poucos, Alemanha poucos. França é sempre o mesmo. Espanha são sempre os mesmos».

 CONMEBOL

COPA LIBERTADORES 2020

PALMEIRAS CAMPEÃO

VÍDEOS:

Melhores Momentos | Palmeiras 1x0 Santos |

Palmeiras vs Santos FC [1-0] | final | highlights completo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h25 - Fonte: Climatempo
27°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 27°

29° Sensação
10.9 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
90% (50mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias