PALMEIRAS ARRASOU RIVER PLATE
VERDÃO DE ABEL FERREIRA TANGOU EM BUENOS AIRES
rc-abola.pt-06.01.21
BRA – FUT/LIBERTADORES
(vídeo melhores momentos)
O Palmeiras venceu na noite de ontem o River Plate, em Avellaneda/Buenos Aires, por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Libertadores. Os argentinos não puderam utilizar o mítico Monumental de Núñez, que se encontra em obras, e jogaram precisamente no Estádio Libertadores da América, habitualmente utilizado pelo Independiente, o clube que mais títulos tem na competição: 7.
A equipa de Abel Ferreira chegou à vantagem no marcador aos 27 minutos, por Rony, numa jogada em que Franco Armani fica a meio-caminho e um pouco mal na fotografia.
Depois de ver um segundo golo anulado por fora de jogo, Luiz Adriano assinaria mesmo o 0-2 para o Palmeiras, a passe do jovem médio Danilo, para desconsolo de Marcelo Gallardo, que não evitou um sorriso nervoso.
O técnico, que já conquistou duas Libertadores para os Millonarios, ainda ficaria mais desesperado com a expulsão de um completamente perdido Jorge Carrascal por uma entrada duríssima do colombiano, sem bola – uma verdadeira agressão –, sobre Gabriel Menino, aos 60 minutos.
Dois minutos depois, Gustavo Scarpa marcou um livre indireto e Matias Viña emendou de cabeça para as redes. Era o 0-3 para o Verdão.
O quarto golo ainda esteve perto algumas vezes, mas Breno e Menino não conseguiram boas finalizações perante Armani.
A segunda mão está marcada para daqui a uma semana, em São Paulo, a partir das 0h30.
No outro jogo, que se realiza na próxima madrugada, defrontam-se os argentinos do Boca Juniors e os brasileiros do Santos. A final está prevista para 30 de janeiro, no Maracanã, Rio de Janeiro.
VÍDEO
Copa Libertadores
(05/01/2021)
River Plate 0 x 3 Palmeiras
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.