Sábado, 28 de Novembro de 2020 06:57
Mundo OMS – COVID-19

OMS ADVERTE...

A VACINA SOZINHA, É INSUFICIENTE

19/11/2020 20h48 Atualizada há 11 horas
455
Por: Rui Candeias Fonte: rc-yahoo-
OMS ADVERTE...

OMS ADVERTE...

A VACINA SOZINHA, É INSUFICIENTE PARA VENCER COVID-19

rc-yahoo-19.11.20

OMS – COVID-19

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na sede da organização em Genebra, 3 de julho de 2020

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta segunda-feira (16) que apenas uma vacina não será suficiente para derrotar a pandemia da covid-19.

"Uma vacina vai completar as outras ferramentas que temos, não substituí-las", declarou Tedros, durante o conselho executivo da OMS.

Desta vez, ele estava presente na sala, após ter-se posto em quarentena em 2 de novembro, por ter tido contato com uma pessoa com diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Em relação à vacina, o diretor-geral e outros diretores da OMS passaram os últimos dias amenizando o otimismo gerado pelo anúncio da Pfizer e da BioNTech de terem dados preliminares de uma vacina na fase III, com uma eficácia de 90%. 

"Inicialmente, as quantidades serão limitadas e, portanto, terão prioridade o pessoal de saúde, os idosos e as pessoas de maior risco. E esperamos que isso reduza o número de mortes e permita aos sistemas de saúde resistir", afirmou o diretor-geral.

"Mas isso ainda vai deixar muito espaço para o vírus operar", insistiu, pedindo que não se abandonem as medidas de prevenção à propagação do vírus, como os testes e as quarentenas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
9.7 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias