Domingo, 25 de Outubro de 2020 07:53
Angola ANG-INTOLERÂNCIA

EM ANGOLA TEMPLOS SÃO DEVOLVIDOS À UNIVERSAL

ATAQUES XENOFÓBICOS E PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, COM VIOLÊNCIA FÍSICA...

03/10/2020 19h07 Atualizada há 3 semanas
288
Por: Rui Candeias Fonte: rc-r7
EM ANGOLA TEMPLOS SÃO DEVOLVIDOS À UNIVERSAL

EM ANGOLA TEMPLOS SÃO DEVOLVIDOS À UNIVERSAL

ATAQUES XENOFÓBICOS E PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA, COM VIOLÊNCIA FÍSICA...

rc-r7-02.10.20

ANG-INTOLERÂNCIA

A Justiça de Angola determinou nesta quinta-feira (1º) a imediata devolução de templos, que foram tomados por dissidentes, à Igreja Universal. Os dois prédios recuperados estão localizados nas províncias de Lunda Norte e Benguela.

A Universal é alvo, desde novembro de 2019, de um conjunto de ações de ex-pastores, que se intitulam de “Comissão de Reforma da IURD”. Eles são acusados de praticar vários crimes graves, incluindo violência física, psicológica, ameaças, atos xenofóbicos, difamações, perseguição religiosa, entre outros.

O juiz da província de Lunda Norte argumentou em sua decisão que, para obter a restituição da posse, “o requerente não precisa alegar e provar que corre um risco, basta que alegue e prove a posse, o esbulho e a violência, pois o benefício da providência é concedido”.

“Nestes termos, considero a posse da requerente Igreja Universal do Reino de Deus com demais sinais de identificação nos autos e a violência do esbulho. Decreto a providência cautelar de Restituição Provisória de Posse, da Igreja Universal do Reino de Deus, legítima proprietária”, assinalou.

A Justiça de Benguela destacou que “em nome do povo, julgo procedente e ordeno a restituição provisória da posse de imóvel nesta cidade de Benguela, ocupado pelos senhores Adélio dos Santos, Alberto Manuel Antônio, Domingos Pedro Clemente, Hamilton da Silva Gomes, Manuel João, Piter Adão Cristóvão e Sergio Silvestre”.

Ilegalidades

Em nota, a Universal enfatizou que "as diversas ilegalidades começaram a serem sancionadas pelos Tribunal Judiciais Angolanos".

"A Igreja Universal do Reino de Deus, seus Membros, Obreiros, Pastores e Bispos, sempre acreditamos que o estado de direito iria prevalecer diante de tais atos, por isso, esperamos confiantes na justiça humana e principalmente na justiça do nosso Deus, pois está escrito: 'Não fará Deus Justiça aos seus escolhidos que a eles clamam de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Lucas 18:7,8".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 07h34 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

21° Sensação
3 km/h Vento
90.8% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias