Sexta, 04 de Dezembro de 2020 08:25
Mundo OMS – COVID-19

OMS NÃO VÊ FIM DA PANDEMIA

ESTAMOS APENAS NO INÍCIO DA PANDEMIA E AINDA NEM A MEIO CHEGAMOS

15/09/2020 20h48
382
Por: Rui Candeias Fonte: rc- nm
OMS NÃO VÊ FIM DA PANDEMIA

OMS NÃO VÊ FIM DA PANDEMIA

ESTAMOS APENAS NO INÍCIO DA PANDEMIA E AINDA NEM A MEIO CHEGAMOS

rc- nm © reuters-15.09.20

OMS – COVID-19

Decorreu, esta terça-feira, mais uma videoconferência de imprensa na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça.

 Em direto para todo o mundo, o especialista da organização David Nabarro alertou que a pandemia está longe de estar a terminar. 

Um dos peritos da organização recordou também que só agora é que estamos a começar a ver as consequências que a Covid-19 vai ter no mundo, a longo prazo.

"É muito pior do que qualquer pandemia da ficção científica. Isto é muito sério - nem sequer estamos a meio. Estamos no início da pandemia", afirmou o perito, em resposta a um membro do Parlamento britânico, integrado no comité de assuntos externos presente no Reino Unido. 

Mais, para David Nabarro, também só agora é que estamos "a começar a ver" as consequências que a Covid-19 vai provocar no mundo a longo prazo. "Está a ficar cada vez mais horrível. À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está a voltar", sublinhou. 

Reiterando tratar-se de "uma situação terrível", o especialista ainda refletiu: "Uma questão sanitária que cresceu tanto fora do nosso controlo que está a levar o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração econômica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza, que vai duplicar o número dos que estão subnutridos e levando centenas de milhões de pequenos negócios à falência".

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito hoje pela agência francesa AFP.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
OMS e Saúde Mundial
Sobre OMS e Saúde Mundial
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

24° Sensação
5 km/h Vento
72.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 22°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias