Segunda, 21 de Setembro de 2020 12:42
Brasil BRA-VOOS REGIONAIS

VOOS REGIONAIS AZUL CONECTA

A BRASILEIRA AZUL LANÇA EMPRESA DE AVIAÇÃO REGIONAL

12/08/2020 21h47
305
Por: Rui Candeias Fonte: rc-marcelo sayao-o-epa
VOOS REGIONAIS AZUL CONECTA

VOOS REGIONAIS AZUL CONECTA

A BRASILEIRA AZUL LANÇA EMPRESA DE AVIAÇÃO REGIONAL

rc-marcelo sayao-o-epa-12.08.20

BRA-VOOS REGIONAIS

A Azul Conecta, que inicia a operação em 36 destinos brasileiros, é fruto da compra da companhia Two Flex, concretizada em maio, por 123 milhões de reais (19,4 milhões de euros).

A frota da nova transportadora é composta por 17 aeronaves modelo “Cesna Gran Caravan”, com capacidade para nove passageiros. Dos 17 aparelhos, três são exclusivamente para carga.

“Acreditamos muito na aviação sub-regional, no atendimento das cidades que hoje não conseguiríamos fazer com a frota que temos. Essa versatilidade de frota ajuda muito a atender esses mercados menores”, disse à imprensa o vice-presidente técnico operacional da Azul, Flávio Costa, durante a cerimónia de lançamento da nova companhia aérea, em Jundiaí, no estado de São Paulo.

O presidente da Azul, John Rodgerson, mostrou-se otimista em relação à crise que o mundo atravessa, afirmando que o Brasil precisa de olhar para o futuro.

“Sei que todos estão tristes com tudo o que está a acontecer no mundo, mas isso vai acabar e precisamos olhar para o futuro e em como o Brasil vai crescer. Com essas aeronaves vamos transformar o país mais uma vez, chegar a mais 200 destinos”, declarou.

Também o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, sublinhou a importância da aviação regional para o país, uma das prioridades da Secretaria que lidera.

“O Brasil tem mais de cinco mil municípios e tem grandes dificuldades em conexão aérea. No Sudeste, com os melhores terminais brasileiros, isso não é tão sentido, mas há cidades da Amazônia, no centro-oeste e no Nordeste que não tem infraestrutura para aeronaves de médio e grande portes, e sabemos que chegar com esses modelos que a Azul Conecta opera é fundamental para o desenvolvimento do país”, afirmou Glanzmann, citado pela imprensa local.


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h26 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 19°

19° Sensação
7.3 km/h Vento
65.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias