Terça, 29 de Setembro de 2020 19:49
S T Príncipe STP-CONDECORAÇÃO

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

GOVERNO CONDECORA CORONEL PORTUGUÊS DA GNR PEDRO LIMA COM MEDALHA DE OURO

12/08/2020 21h14
170
Por: Rui Candeias Fonte: rc-nuno veiga-o-lusa
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

GOVERNO CONDECORA CORONEL PORTUGUÊS DA GNR PEDRO LIMA COM MEDALHA DE OURO

rc-nuno veiga-o-lusa-12.08.20

STP-CONDECORAÇÃO

“Nós gostaríamos de reconhecer aquilo que foi o esforço que fez no sentido de poder equipar, em certa medida, a Polícia Nacional e esse gesto para nós foi extremamente interessante”, destacou Óscar Sousa em São Tomé, agradecendo, “em nome do Governo tudo aquilo fez” pela Polícia Nacional.

Durante a cerimónia, Óscar Sousa lembrou ainda que São Tomé e Portugal vivem a pandemia da covid-19, mas “isso não vai ser obstáculo naquilo que seja o aprofundamento” das relações entre os dois Estados.

“Através dos meios que existem, podemos manter viva essa chama, de forma a estreitarmos melhor e mais essas relações”, referiu o ministro da Defesa e Ordem Interna são-tomense.

O coronel Pedro Lima considerou a condecoração “como o reconhecimento ao trabalho dos milhares de homens e mulheres que em Portugal, nas forças de segurança, contribuem para esta união entre irmãos, entre os povos de São Tomé e Príncipe e de Portugal”.

Emocionado, o militar português afirmou que em São Tomé e Príncipe se “sente em casa”.

“Eu pensei que quando aqui cheguei, com 50 anos de idade, estava um homem feito, estava um homem realizado. Para grande surpresa minha, descobri que aos 50 anos ainda conseguia crescer mais como homem, como ser humano”, sublinhou Pedro Lima, considerando ser isso “uma dívida eterna” que tem com o país.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 19h41 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

16° Sensação
9 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias