Quarta, 12 de Agosto de 2020 20:33
Brasil BRA – COVID-19

BOLSONARO VATICINA VACINAS DE OXFORD

FIOCRUZ ACHA EXPECTÁVEL A ASSINATURA DO ACORDO EM AGOSTO PRÓXIMO

31/07/2020 19h21
231
Por: Rui Candeias Fonte: rc-nm-fp
BOLSONARO VATICINA VACINAS DE OXFORD

BOLSONARO VATICINA VACINAS DE OXFORD

FIOCRUZ ACHA EXPECTÁVEL A ASSINATURA DO ACORDO EM AGOSTO PRÓXIMO

rc-nm-fp © getty-31.07.20

BRA – COVID-19

Mesmo sem ter assinado até agora contrato com a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (30) que 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 chegarão ao Brasil.

"Fala-se muito da vacina do Covid-19. Nós entramos no consórcio de Oxford. Pelo que tudo indica, vai dar certo e 100 milhões de unidades chegarão para nós. Quem não contrair o vírus até lá.... Eu não preciso tomar porque já estou safo", disse Bolsonaro nesta noite em transmissão pela internet, a primeira desde que informou ter-se curado do novo coronavírus.

A parceria com a Universidade de Oxford foi anunciada pelo Ministério da Saúde em 27 de junho. De acordo com a Fiocruz, "a expectativa é que a assinatura do acordo ocorra durante o mês de agosto".

Além disso, apesar da parceria com a instituição britânica, há insumos que vêm da China, como informou na entrevista coletiva de junho o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou também na semana passada a realização de testes da vacina produzida por Pfizer e BioNTech.

Nesta quinta, o Palácio do Planalto informou que o exame da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deu positivo para Covid-19

Na transmissão desta quinta-feira, Bolsonaro voltou a fazer propaganda da hidroxicloroquina, para o tratamento em fase inicial dos sintomas após confirmação de infecção por Covid-19. Ele também afirmou: "Está previsto ir a Bagé /RS amanhã, sexta-feira (31). Acabei de fazer um exame de sangue, porque ontem senti um pouco de fraqueza, achei que estaria com um pouco de infecção também. Tomei agora um antibiótico. Depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas, peguei mofo, mofo no pulmão deve ser. E amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé está em zero graus".

Na live, Bolsonaro defendeu o trabalho do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, fazendo também referência ao primeiro ocupante do posto em seu governo, o médico Luiz Henrique Mandetta: " Primeiro tivemos lá (no mistério) um médico, o segundo (ministro) Nelson Teich, com passagem muito rápida, pois resolveu sair por questão de foro íntimo, nada a falar sobre ele, só tenho a agradecer a colaboração que ele nos deu mesmo sendo por um pequeno período de tempo. E agora o Pazuello, que é um gestor, interinamente", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Saúde Brasil
Sobre Saúde Brasil
Barra Velha - SC
Atualizado às 20h31 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

16° Sensação
7.6 km/h Vento
84.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias