Quinta, 06 de Agosto de 2020 21:12
Mundo GBR-COVID-19

CIENTISTAS BRITÂNICOS ALERTAM

SEGUNDA ONDA DO CORONAVÍRUS MATARÁ 120.000 PESSOAS NO REINO UNIDO

18/07/2020 21h01
258
Por: Rui Candeias Fonte: rc – graciano
CIENTISTAS BRITÂNICOS ALERTAM

CIENTISTAS BRITÂNICOS ALERTAM

SEGUNDA ONDA DO CORONAVÍRUS MATARÁ 120.000 PESSOAS NO REINO UNIDO

rc – graciano – 18.07.20

GBR-COVID-19

O número de mortos por uma segunda onda de Covid-19 pode chegar a 120.000 no Reino Unido, o dobro do que o atual surto já causou até agora, alerta um grupo de 37 cientistas da Academia Britânica de Ciências Médicas.

A segunda onda pode ocorrer no inverno, durante a fase da gripe “normal”, disse o grupo formado por especialistas em doenças infecciosas, saúde pública, estatísticas, meteorologia e cuidados primários.

A taxa de reprodução do vírus baixou atualmente para 0,8, mas deve subir para 1,7 em setembro, atingindo o seu pico de janeiro a junho.

Os invernos costumam observar um aumento acentuado de doenças como asma, ataques cardíacos e doenças pulmonares obstrutivas crónicas, mesmo na ausência do coronavírus. Com a segunda onda do Covid-19, o sistema de saúde da Grã-Bretanha – o NHS – pode entrar em colapso devido à carga combinada, alertam os especialistas.

Os cientistas não ofereceram nenhum remédio novo para impedir que o coronavírus se espalhe além dos já implementados, tais como o distanciamento social, uso de máscaras faciais e confinamento.

O governo do Reino Unido está agora a reforçar novamente as medidas anticoronavírus. As máscaras já são obrigatórias nos transportes públicos na Inglaterra desde meados de junho. A partir de 24 de julho, a recusa de usar uma máscara nos supermercados da Inglaterra estará sujeita a pesadas multas (£ 100).

Enquanto isso, na Escócia, o uso de máscaras em lojas é obrigatório desde 10 de julho. Atualmente, não é exigido que os compradores no País de Gales e na Irlanda do Norte os usem. No entanto, no País de Gales, as máscaras serão obrigatórias nos transportes públicos a partir de 27 de julho.

O Reino Unido tem a maior taxa de mortalidade do mundo, seguida pelos EUA, segundo a Universidade Johns Hopkins. Na segunda-feira, houve mais de 290.000 casos confirmados de coronavírus no Reino Unido e 44.915 pessoas morreram, mostram os números.

Fonte: https://rt.com/uk/494716-second-coming-of-coronavirus-to-uk/

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias