Domingo, 05 de Julho de 2020 22:23
Brasil BR/RJ–CASO MARIELLE

CASO MARIELLE

MINISTÉRIO PÚBLICO CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO NO RIO

01/07/2020 00h24
233
Por: Rui Candeias Fonte: rc – ricardo moraes - nmb © reuters
CASO MARIELLE

CASO MARIELLE

MINISTÉRIO PÚBLICO CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO NO RIO

rc – ricardo moraes - nmb © reuters – 30.06.20

BR/RJ – CASO MARIELLE

Na manhã desta terça-feira (30), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Polícia Civil cumprem cinco mandados de prisão em operação que apura o assassinato da vereadora e ativista de direitos humanos Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Os agentes cumprem os mandados em endereços nos bairros do Leblon, Barra da Tijuca e na favela Jorge Turco, onde seria a localização do suposto 'escritório do crime', grupo de milicianos que seriam matadores de aluguel.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na operação chamada Tânatos.

“A organização possui estrutura ordenada e voltada, sobretudo, para o planejamento e execução de homicídios encomendados mediante pagamento em dinheiro ou outra vantagem”, diz a nota do MPRJ.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros na noite de 14 de março de 2018, quando deixavam um evento político no centro do Rio de Janeiro.

O ex-sargento da polícia Ronnie Lessa e o ex-agente Elcio Vieira de Queiroz estão presos sob a acusação de executar o crime. Porém a polícia ainda investiga quem teria encomendado o crime.

No começo deste mês, o bombeiro Maxwell Corrêa foi preso acusado de ter ajudado a atrapalhar as investigações, retirando armas de um apartamento de Ronnie Lessa e, depois, jogando-as no mar. Entre elas, estaria a submetralhadora usada no crime.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. Área: 1.255 km² População: 6,32M
18°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

18° Sensação
4.2 km/h Vento
74.3% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias