Terça, 14 de Julho de 2020 12:11
Mundo ETH – COVID-19

AOS 114 ANOS SOBREVIVE AO VÍRUS COM DEXAMETASONA

O ETÍOPE E MONGE ORTODOXO, SOBREVIVEU APÓS TRÊS SEMANAS HOSPITALIZADO

28/06/2020 20h00
355
Por: Rui Candeias Fonte: rc - hana atsbeha – nm - lusa
AOS 114 ANOS SOBREVIVE AO VÍRUS COM DEXAMETASONA

AOS 114 ANOS SOBREVIVE AO VÍRUS COM DEXAMETASONA

O ETÍOPE E MONGE ORTODOXO, SOBREVIVEU APÓS TRÊS SEMANAS HOSPITALIZADO

rc - hana atsbeha – nm - lusa © r7 -27.06.20

ETH – COVID-19

Tilahun Woldemichael recebeu alta de um hospital na quinta-feira.

O ministro da Saúde da Etiópia disse que o ministério recomenda o uso do medicamento para doentes infetados pela covid-19 que precisem de ventilação ou oxigênio.

O neto de Tilahun, Biniam Leulseged, admitiu não ter certidão de nascimento para provar a idade do monge, mas mostrou uma foto do avô a comemorar o seu centésimo aniversário.

"Ele continuava a parecer jovem naquela altura", afirmou Biniam, assumindo que ficou emocionado quando o seu avô foi levado para o hospital e garantindo estar "muito feliz" por estarem juntos novamente.

A Etiópia tem mais de 5.200 casos confirmados do vírus.

A utilização de Dexametasona em infetados com o novo coronavírus foi considerada, na semana passada, como um "avanço científico" na luta contra a pandemia pela Organização Mundial da Saúde que avisou, no entanto, que o esteroide não é "um tratamento ou profilaxia" para o novo coronavírus e só deve ser usado em doentes com casos graves da covid-19.

A prova de que este esteroide barato e amplamente disponível reduziu as mortes até um terço nos doentes com a covid-19 hospitalizados e gravemente doentes foi apresentada este mês por investigadores britânicos, tendo o secretário de Estado da Saúde britânico, Matt Hancock, adiantado que o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido vai começar a utilizar Dexametasona para combater a doença.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 494 mil mortos e infetou mais de 9,82 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 12h04 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

16° Sensação
3.3 km/h Vento
51.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com algumas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias