Terça, 14 de Julho de 2020 13:18
Brasil BRA/RIO - VIOLÊNCIA

MENINO (11) MORRE DE TIRO ACIDENTAL NO RJ

FOI BALEADO NA CABEÇA, POR CRIANÇA DA MESMA IDADE, NUMA FAVELA DO RIO

25/06/2020 21h05
197
Por: Rui Candeias Fonte: rc – nmb
MENINO (11) MORRE DE TIRO ACIDENTAL NO RJ

MENINO (11) MORRE DE TIRO ACIDENTAL NO RJ

FOI BALEADO NA CABEÇA, POR CRIANÇA DA MESMA IDADE, NUMA FAVELA DO RIO

rc – nmb © dr – 25.06.20

BRA/RIO - VIOLÊNCIA 

Um menino de 11 anos morreu na madrugada de hoje numa favela do Rio de Janeiro, baleado de modo acidental na cabeça por outra criança da mesma idade, segundo informações divulgadas pela polícia. Segundo as autoridades, a vítima estava fora de casa, no Complexo da Maré, quando foi alvejada por um tiro.

Os parentes da vítima disseram que o tiro foi acidentalmente disparado por outro rapaz de 11 anos, que não foi identificado, e brincava com uma arma ao lado da criança que morreu.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro decidiu abrir uma investigação para determinar se a arma está associada ao tráfico de drogas.

O Complexo da Maré, o maior grupo de favelas do Rio de Janeiro, é uma das regiões mais atingidas pela violência na capital carioca.

O rapaz baleado foi levado vivo para um posto de saúde próximo da favela e transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo dados da organização não-governamental Rio de Paz, 58 crianças morreram no Rio de Janeiro desde 2007, vítimas de violência urbana, incluindo casos de balas perdidas em confrontos entre policias e criminosos.

O caso mais recente ocorreu em maio passado, quando um rapaz de 14 anos morreu enquanto brincava dentro de sua casa durante uma operação policial no complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, um dos municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro.

A partir desse incidente, o Supremo Tribunal Federal restringiu a liberdade da Polícia de realizar operações de segurança nas favelas da capital carioca durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Sobre o município
O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos, fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo. Área: 1.255 km² População: 6,32M
Barra Velha - SC
Atualizado às 13h06 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

16° Sensação
2 km/h Vento
45.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias