Terça, 14 de Julho de 2020 14:08
Brasil BRA – TENSÃO–PR/STF

BOLSONARO RESPONDE A FUX

AS FFAA ESTÃO SOB A AUTORIDADE SUPREMA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

13/06/2020 19h17 Atualizada há 1 mês
551
Por: Rui Candeias Fonte: rc – ricardo roveran – tl tv
BOLSONARO RESPONDE A FUX

BOLSONARO RESPONDE A FUX

AS FFAA ESTÃO SOB A AUTORIDADE SUPREMA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

rc – ricardo roveran – tl tv – 13.06.20

BRA – TENSÃO – PR / STF

Em um comunicado assinado em conjunto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e dois generais de Exército, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o mandatário respondeu na noite de ontem, uma decisão do ministro da Suprema Corte, Luiz Fux.

A resposta foi publicada no perfil oficial do presidente no Facebook e reafirma o compromisso com a democracia e com a Constituição. “Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF.

O presidente também fez questão de desfazer falácias que se tornaram populares pela difamação da oposição, como a de que ele daria um golpe no país com auxílio das Forças Armadas. De acordo com Bolsonaro, as “FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos”.

Mais cedo, na mesma sexta-feira, o ministro Fux deferiu parcialmente uma medida liminar requerida pelo PDT, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6457. O vice-presidente do colegiado decidiu que as Forças Armadas não são poder moderador dos três poderes.

Confira a fala do presidente:

– Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF.

– As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

– As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como p. ex. a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos.

– Na liminar de hoje, o Sr. Min. Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da Democracia e da Liberdade.

– Presidente Jair Bolsonaro.

– Gen. Hamilton Mourão, Vice PR.

– Gen. Fernando Azevedo, MD.

. SecomVc“, publicou o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barra Velha - SC
Atualizado às 14h08 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 18°

16° Sensação
1.7 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Quinta (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias